MP se reúne com a Corsan para solucionar os problemas de falta de água - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A reunião contou com a participação de menbros da prefeitura e CEEE - Foto: MP/Divulgação

MP se reúne com a Corsan para solucionar os problemas de falta de água

A causa do problema são as ligações clandestinas que impedem o fornecimento adequado de água potável

Cachoeirinha – A Promotoria de Justiça Especializada de Cachoeirinha, com apoio do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias, realizou reunião a última quarta-feira (19), com o município de Cachoeirinha, Corsan e CEEE para tratar de deficiências do fornecimento de água nos bairros contíguos Chico Mendes, Canarinho I e Canarinho II. A causa do problema são as ligações clandestinas que impedem o fornecimento adequado de água potável em áreas regulares e regularizáveis.

A partir de proposta do Ministério Público, foi acordado que a Corsan realizará ação comercial, aliada à atividade social do município, para a regularização das ligações clandestinas de água nos bairros Chico Mendes e Canarinho I. Nesses locais, há rede de fornecimento de água implantada sem a correspondente ligação regular da grande maioria das unidades existentes. Ficou a cargo da Companhia enviar relatórios mensais das ações efetivadas e correspondentes resultados.

A Corsan também encaminhará ao Ministério Público, até 31 de março de 2020, o cronograma de implantação e extensão do Programa Água, Vida e Cidadania nas áreas regularizáveis dos bairros Canarinho II e Chico Mendes, a ser efetivada até o final do primeiro semestre de 2020.

Com relação à área de risco ocupada por população de baixa renda embaixo da linha de transmissão da CEEE, que afeta diretamente a qualidade do fornecimento regular da água aos bairros Chico Mendes, Canarinho I e Canarinho II, a CEEE enviará, em 60 dias, relatório das medidas extrajudiciais e judiciais adotadas para a regularização da situação.

Participaram da reunião a promotora de Justiça Simone Keunecke, o coordenador substituto do Centro de Apoio da Ordem Urbanística e Questões Fundiárias – CAOUrb, Daniel Martini, a assessora Jurídica do CAOUrb Fernanda Oliveira, o procurador-geral do Município de Cachoeirinha, Alécio da Rosa Cargnin, a secretária do Município de Cachoeirinha, Aline Mello Lima, a coordenadora Fundiária do Grupo CEEE, Michela Dutra Gonçalves, a advogada da CEEE Juliana Boos, o diretor administrativo da Corsan, Fabiano Siqueira, o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento, Cássio Chaves Bertoldo, a gestora da Unidade de Saneamento da Corsan Eliane Pacheco de Souza, e o engenheiro da Corsan Luciano Dotte.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.