POLÍCIA

Motorista de aplicativo sequestrado é salvo pela PRF na Freeway

Os sequestradores tentaram jogar fora a arma usada no crime

A Polícia Rodoviária Federal recebeu no final da noite desta sexta-feira (3), uma denúncia sobre um possível sequestro envolvendo um veículo Sandero com placas de Viamão, no qual estavam dois homems, armados. Os agentes da PRF avistaram o carro suspeito na BR 290, em Porto Alegre, e ordenaram que o motorista parasse.

Segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante a abordagem, uma arma foi jogada do Sandero em direção à vegetação próxima à rodovia. No veículo estavam o motorista, que trabalha como motorista de aplicativo, e dois passageiros, um homem de 21 anos e outro de 26 anos, ambos naturais de Porto Alegre e com extensa ficha criminal, incluindo ocorrências por tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

O motorista relatou ter sido chamado para uma corrida de aplicativo em Viamão e que estava com a dupla no veículo por mais de 3 horas, realizando diversas corridas diferentes na região metropolitana de Porto Alegre. Ele afirmou ter sido constantemente ameaçado pelos criminosos com uma arma de fogo durante todo o tempo que permaneceu com eles, conforme informado pelos policiais rodoviários federais.


Durante a revista, foram encontrados 3 celulares, mil reais em notas fracionadas e um torrão de maconha pesando aproximadamente 45 gramas. Após buscas nas proximidades, os policiais também localizaram a pistola que havia sido jogada antes da abordagem. A arma, de origem argentina, estava com a numeração raspada. Os dois homens foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária para os procedimentos legais.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.