POLÍCIA

Motorista da Transbus é hospitalizado após levar enxadadas de passageira

O incidente ocorreu dentro de um coletivo da empresa Transbus, que operava a linha C1 Meu Rincão/PQ Matriz

Cachoeirinha – Uma mulher, de 35 anos, foi presa na tarde deste sábado (6) após agredir um motorista de ônibus de 63 anos em Cachoeirinha. O incidente ocorreu dentro de um coletivo da empresa Transbus, que operava a linha C1 Meu Rincão/PQ Matriz.

Segundo relatos do motorista à Brigada Militar, ele seguia viagem pela Avenida Flores da Cunha, no sentido ao Parque da Matriz, quando o casal embarcou no coletivo na parada 49, em frente à Caixa Econômica Federal. Após o embarque, o casal informou que não possuía dinheiro para pagar a passagem e solicitou passe livre. O motorista explicou que, conforme orientação da empresa, não poderia conceder o benefício. A partir desse momento, iniciou-se uma discussão entre o casal e o motorista, que incluiu ofensas verbais. Durante o trajeto, uma passageira se ofereceu para pagar a passagem do casal, o que foi feito assim que o ônibus retomou a viagem e outros passageiros embarcaram na parada 50.”

Após o pagamento e a liberação da roleta, a mulher que estava sentada no banco atrás do motorista utilizou uma enxada para desferir dois golpes contra ele, um nas costas e outro no rosto, causando um corte. O motorista, sangrando, parou o veículo e buscou socorro. Ao avistarem uma viatura do 26º Batalhão da Brigada Militar, o motorista e passageiros solicitaram apoio policial. O motorista foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Padre Jeremias para atendimento médico.

O casal tentou se esconder em um comércio próximo, mas foi localizado e preso pelos policiais militares. Segundo informações de passageiros, o casal é conhecido na região por realizar serviços de capina no Parque da Matriz. Não houve registro de qualquer provocação por parte do motorista antes da agressão.

Toniel Souza, Assessor Operacional da Transbus, informou que, assim que foi comunicado sobre o ocorrido, um funcionário da empresa esteve no local, prestou apoio ao motorista e o encaminhou imediatamente para atendimento médico. O motorista permanece afastado de suas atividades até o momento. Os passageiros foram transferidos para outro coletivo e seguiram viagem. As imagens das câmeras internas do veículo foram encaminhadas à polícia.

A empresa destacou que repudia qualquer ato de violência contra seus colaboradores e mantém procedimentos internos para prevenir incidentes e garantir a segurança no ambiente de trabalho. A Transbus enfatizou que trata o caso com seriedade, assegurando acompanhamento e adotando medidas necessárias para a proteção dos funcionários, em conformidade com sua política interna, missão e visão organizacional, explicou Toniel.

Após a prisão, a mulher de 35 anos foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Francisco de Medeiros para realização de exames médicos e, posteriormente, apresentada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para registro da ocorrência.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.