Morre o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, vítima da Covid-19 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Dirceu de Castro - Foto: Roque Lopes/arquivo

Morre o presidente do Cruzeiro, Dirceu de Castro, vítima da Covid-19

Ele estava internado há duas semanas no Hospital Pereira Filho, na Santa Casa de Misericórdia

Cachoeirinha – O presidente do Cruzeiro de Cachoeirinha, Dirceu de Castro, 66 anos, não resistiu às complicações da Covid-19, e morreu na madrugada desta quinta-feira (29). Ele estava internado há duas semanas no Hospital Pereira Filho, na Santa Casa de Misericórdia. Ele deixou três filhos. O velório acontece a partir das 13 horas no cemitério Jardim da Paz, em Porto Alegre, e o enterro está previsto para às 17 horas.

Publicidade

Dirceu foi o principal dirigente do Estrelado nos últimos anos. Foi o responsável por trazer a arena para Cachoeirinha em negociação com o então prefeito Vicente Pires. Na sua gestão anterior, de 2008 a 2013, trouxe o clube para a elite do futebol gaúcho.

No Twitter, o Clube fez uma publicação comunicando a morte e agradecendo toda a contribuição de Dirceu. “Muito obrigado pelos anos de dedicação e por tudo que fizeste pelo nosso clube. Descanse em paz, eterno presidente!”

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, em nota enviada à imprensa, lamentou a perda. “Além de um grande dirigente, correto e defensor do nosso futebol, Dirceu era uma grande pessoa, amigo leal, excelente profissional e pai de família. Perdemos um baita dirigente e eu perdi um amigo”, disse.

Publicidade

O prefeito Miki Breier também lamentou a perda e vai decretar luto oficial por três dias.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.