CACHOEIRINHA

Ministério Público premia escolas de Cachoeirinha

O Ministério Público do Trabalho (MPT) reconheceu através de uma premiação estadual o trabalho das escolas municipais de Cachoeirinha pelas ações desenvolvidas contra o trabalho infantil. O prêmio possibilita a participação de crianças e adolescente nas ações de mobilização e conscientização sobre o assunto.

Em Cachoeirinha, aderiram à iniciativa as escolas Natálio Schlain, Tiradentes e Assunção. A escola Assunção ficou em 3º lugar na categoria Música e a escola Tiradentes em 2º lugar na categoria Conto e em 5º na categoria Poesia.

Publicidade

A seleção para o prêmio aconteceu através do Projeto Peteca (Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente). Ele consiste na escolha dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos e apresentados exclusivamente pelos alunos participantes do projeto.

Publicidade

Como premiação, os melhores trabalhos foram reconhecidos e divulgados nas escolas participantes do projeto durante outubro. “Projetos como o Peteca são de suma importância para toda a comunidade, pois dão a oportunidade de discutir com os alunos sobre os prejuízos que a exploração do trabalho a crianças e adolescentes pode causar”, afirma a Secretária de Educação Rosa Maria Lippert.

Através do projetos, o Ministério Público visa a transpor as paredes da sala de aula, aumentando a conscientização da importância do tema, além de levar o debate sobre a erradicação do trabalho infantil para toda a sociedade. Escolas que desejam participar do Peteca, devem acessar o site http://premiomptnaescola.blogspot.com.br para mais informações.

Publicidade

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.