Miki vai restringir horários para bares e casas noturnas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Miki: novo decreto está sendo elaborado - Foto: Arquivo

Miki vai restringir horários para bares e casas noturnas

Decreto que flexibilizou as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus não definiu os horários e nesta quarta-feira (5) o prefeito anunciou que haverá limite

Cachoeirinha – Bares e casas noturnas de Cachoeirinha não poderão funcionar madrugada a dentro. O decreto da Prefeitura flexibilizando medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, publicado no início da noite de terça-feira (4), não definiu horário de funcionamento.

Publicidade

Nesta quarta-feira (5), o prefeito Miki Breier anunciou que seria publicado um novo decreto retificando o anterior e definindo que os bares e casas noturnas poderão abrir até as 23 horas de quinta a domingo. Já nas sextas e sábado será permitido o funcionamento até a meia-noite. . “Não significa que as festas estão liberadas a noite inteira. Nada disso. Ainda não chegou esse momento”, frisou.

Durante uma live no final da manhã, Miki destacou a flexibilização não significa que haja um retorno ao normal como antes da pandemmia. Todos, destacou, devem seguir os protocolos sanitários de distanciamento e higienização, evitando aglomerações e usando máscara.

“Por que nós flexibilizamos? Porque Cachoeirinha foi o primeiro o primeiro município a suspender as aulas, dia 13 de março, dia 27 de abril já tínhamos o nosso hospital de campanha pronto, coisa que muito município não fez e nós fizemos logo no início. Ainda era tudo desconhecido naquela época e nós estamos acompanhando tudo a cada semana. O fato é que nesse período nós tivemos bastante casos, é verdade, a grande maioria recuperado, e o nosso índice de letalidade é um dos menores da região. E mais de quatro meses depois a gente continua ouvindo que as duas próximas semanas serão importantes. Claro que sempre é importante a semana que vem. Mas do ponto de vista da curva de contaminação a gente aqui na cidade tem controlado graças ao esforço do nosso Governo e da conscientização da nossa população sim. A grande maioria está respeitando”, salientou.

Publicidade

Os reflexos da flexibilização deverão ser sentidos dentro de duas semanas. Conforme o prefeito, se os indicadores mostrarem que o número de casos apresentou uma alta, medidas de restrição serão tomadas. “Se der errado, a gente faz medida mais rígida”, avisou, salientando que comerciantes e empreendedores devem ajudar na fiscalização. “Se a gente encontrar alguém sem máscara em algum estabelecimento, a gente vai responsabilizar o proprietário”, frisou.

Uma retificação do decreto estabelecendo horários para bares e casas noturnas não foi publicado no Diário Oficial de Cachoeirinha até as 18h49min desta quarta-feira. Somente entrou no Diário Oficial a publicação de quinta-feira (6) e sem trazer a determinação dos horários.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.