COVID

Miki vai prorrogar funcionamento do Hospital de Campanha

Estrutura no Ginásio da Fátima vai continuar montada para atender população até o final de fevereiro

Cachoeirinha – O prefeito Miki Breier decidiu prorrogar os contratos que permitem o funcionamento do Hospital de Campanha no Ginásio da Fátima por mais dois meses. A decisão foi tomada em função do aumento no número de atendimentos que tem se mantido em uma média de 150 pessoas por dia.

O número de pessoas infectadas apresentou uma alta expressiva na primeira quinzena de dezembro chegando a ter 46 casos positivos por dia conforme a média móvel de casos calculada pelo site oreporter.net. Nos últimos dias, a curva passou a apresentar um decréscimo.

A média móvel desta quarta-feira (23), último boletim epidemiológico disponibilizado pela secretaria municipal da Saúde, aponta que são 29 pessoas contagiadas por dia. A média começou a apresentar uma queda no último dia 17, mas os números ainda são altos. Para acessar o gráfico interativo, clique aqui.

O secretário municipal da Saúde, Juliano Paz, revela que toda a estrutura tem um custo mensal que gira ao redor de R$ 1 milhão mensais e que a modelagem contratual permite uma renovação por um período mínimo de 60 dias. O Hospital de Campanha já atendeu em torno de 11 mil pessoas.

A permanência do atendimento foi uma decisão tomada em virtude da alta procura e da preocupação de autoridades de saúde sobre o que pode acontecer em virtude das festas de final de ano. A circulação maior de pessoas e aglomerações nas confraternizações de final de ano podem ocasionar uma explosão de casos a partir do final da primeira quinzena de janeiro.

O prefeito Miki Breier tem destacado em suas manifestações que foi um acerto da Prefeitura a implantação do hospital logo no início da pandemia. “Estamos salvando vidas”, costuma dizer Miki.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.