Miki suspende aulas presencias na rede municipal de ensino - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
"Vamos reduzir a circulação de pessoas", disse Miki: Foto: reprodução

Miki suspende aulas presencias na rede municipal de ensino

Prefeito fez o anúncio no final da manhã deste domingo (28) para diminuir ao máximo a circulação de pessoas

Cachoeirinha – O prefeito Miki Breier decidiu suspender as aulas presenciais na educação infantil e nos dois primeiros anos do ensino fundamental, embora elas pudessem continuar já que estão autorizadas pelo Governo do Estado.

Publicidade

Em live transmitida pelo Facebook no final da manhã deste domingo (28), o prefeito explicou que a secretária da Educação, Rosinha Lippert, conversou com algumas famílias e com direções de escolas e chegou a conclusão de que o melhor seria a suspensão até o próximo domingo, 7 de março.

“… sabemos de um ou outro caso já de professores positivados e tivemos escolas que as famílias preferiram, entenderam, que o melhor é não encaminhar seus filhos para a aula presencial, então estamos anunciando que até o dia 7 vamos suspender na rede pública as aulas presenciais”, disse.

Na rede privada a decisão de manter ou não as atividades ficará a cargo das direções dos educandários. Miki fez um apelo para que as pessoas circulem o mínimo possível durante a semana para que isto venha a se refletir na menor ocupação de leitos de tratamento intensivo.

Publicidade

Porto Alegre, segundo Miki, já ultrapassou os 100% da capacidade de atendimento e que de cada 10 pessoas que conseguem um leito, quase 7, em média, morrem intubadas. “… nesta semana, vamos reduzir a circulação de pessoas ao máximo. Se todo mundo ajudar, quem sabe lá por quinta tenhamos uma redução nas internações”, salientou.

O Hospital de Campanha, que vai continuar operando com a mesma estrutura por mais 30 dias, tem batido recordes de atendimento, segundo destacou Miki. O prefeito comentou ainda que a partir desta segunda inicia a imunização de pessoas com 82 anos com 1.100 doses recebidas na sexta-feira.

A velocidade da vacinação não tem agradado prefeitos tendo em vista que a quantidade de doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde são consideradas poucas. Miki disse que os prefeitos estão avaliando a possibilidade de compra direta de doses do Butantam e se for autorizado a compra em conjunto será feita.

Confira o que o prefeito disse na live:

Greve dos professores

O Sindicato dos Municipários havia anunciado na quinta-feira (25) o início de uma greve sanitária por considerar as escolas sem estrutura para o recebimento de alunos. A adesão não chegou a ser significativa na quinta e praticamente não se alterou na sexta. A decisão de pais de não enviar alunos impactou mais nas atividades.

As aulas na modalidade remota continuam sem nenhuma alteração. Depois da live, Mike disse à reportagem que o sistema adotado até sexta continua em vigor e haverá pessoal nas escolas para a entrega de materiais como vem sendo feito nos casos necessários.

Atualizada – 28/02/21 – 14h02min – Acrescentado que as aulas remotas continuam.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.