Miki realiza prestação de contas do semestre para empresários - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O balanço foi apresentando durante uma reunião almoço no CICC - Foto: Judy Wroblewski/PMC

Miki realiza prestação de contas do semestre para empresários

O encontro teve como objetivo prestar contas do primeiro semestre de 2021 e apresentar projetos desenvolvidos pelo município

Publicidade

Cachoeirinha – Na última sexta-feira (16), o prefeito de Cachoeirinha Miki Breier realizou importante reunião com empresários, no Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC). O objetivo principal do encontro era a prestação das contas públicas do primeiro semestre de 2021. Para o prefeito Miki Breier, “trabalhar com transparência é um importante foco da gestão. Poder contar com a participação dos empresários nas ações de melhorias do município é um sinal de que estamos no caminho certo”, disse.  

Na ocasião foram apresentados o projeto Farmácia Móvel – que leva medicamentos da Farmácia Básica Municipal a moradores de bairros de difícil acesso -, a parceria entre a cidade e o Governo do Estado, que ampliou o número de ambulâncias da cidade totalizando seis automóveis, e outros dados sobre o combate ao coronavírus. “A indústria foi nossa parceira desde o início da nossa batalha contra o Covid-19. O Hospital de Campanha, por exemplo, ficou um ano em funcionamento e realizou mais de 22 mil atendimentos. Tudo isso foi possível com o apoio dos empresários”, lembrou o secretário de Saúde Juliano Paz. 

Publicidade

Os índices de criminalidade também apresentaram queda em Cachoeirinha. Registramos redução de casos de homicídios em 22%, de latrocínio em 100%, de roubos em 7%, furto de veículo em 46%, roubo de veículo em 62% e apreensão de armas e munições em 26%. De acordo com a secretária de Segurança Tatiana Boazão, “as forças de segurança fazem uma série de operações semanais com o objetivo de manter a cidade mais segura para os nossos moradores”.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cláudio Pinheiro, falou sobre o trabalho da pasta, que vem realizando repavimentações nas avenidas Flores da Cunha e Frederico Ritter, com foco em um trabalho direto e transparente. “Todos os nossos contratos foram revistos e regularizados. Melhorias na iluminação das vias do distrito são feitas através de uma agenda quinzenal de acompanhamento”, explicou. Também foi abordada a positiva parceria com o Sebrae, que oferece cursos de capacitação para empresas do município, reforçando o compromisso da prefeitura com a retomada econômica. 

Publicidade

Finalizando o evento, o Miki Breier, agradeceu o apoio dos empresários e de todos os setores que têm ajudado no desenvolvimento da cidade. “A gestão tem foco em trabalhar, e isso é algo que carrego comigo desde o início da minha trajetória de 30 anos na política. Acredito que o trabalho feito em conjunto é muito mais valioso.” Estiveram presentes os empresários Túlio Jaconi, José Airton Venso, Neiva Bilhar, Iberê Costa, Michele Modelski, Cléber Soares e Marisete Valim, além da equipe de secretários municipais e o vereador Francisco Major.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.