Miki e Maurício tomam posse pregando união pela cidade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Miki faz o juramento para ser empossado - Foto: Judy Wroblewski/PMC

Miki e Maurício tomam posse pregando união pela cidade

Prefeito e vice foram empossados no início da noite desta sexta-feira (1) para o segundo mandato

Cachoeirinha – O prefeito Miki Breier e o vice Maurício Medeiros foram empossados no início da noite desta sexta-feira (1) para o segundo mandato pela nova presidente da Câmara de Vereadores, Jussara Caçapava. Em seus discursos pregaram a união para que a cidade avance em diversas áreas.

Publicidade

“Cachoeirinha precisa da união. A eleição ficou lá atrás. Agora é hora de pensarmos no futuro, de pensarmos na nossa gente, que paga os nossos salários. É eles que nos pagam e a quem devemos respeito. A política raivosa não tem caminho. Tanto da direita quanto da esquerda. Radicalismo demasiado não leva a lugar nenhum. Queremos uma Câmara que participe, que proponha, para que juntos possamos escolher o melhor caminho”, destacou Medeiros.

“É hora de buscar mais convergência e menos divergências, respeitando as opiniões de todos. É hora de pensar na cidade que precisa de muito investimento, especialmente agora enfrentando ainda a pandemia, na busca da vacina, mas enfrentando também a desigualdade, o desemprego e a fome que, certamente, virá logo adiante. Vamos governar com todos, vamos governar para todos, e fazer de Cachoeirinha a grande cidade que todos nós sonhamos, com a verdadeira confiança que transforma. A Cachoeirinha do futuro depende de cada um de nós”, frisou Miki.

Tanto o vice quanto o prefeito relembraram as dificuldades enfrentadas nos primeiros quatro anos. Miki citou que assumiu a Prefeitura tendo que destinar 77% da receita para pagamento de salários dos servidores. Disse ainda que obteve uma economia de R$ 100 milhões com a revisão de contratos. “Fizemos uma administração austera e responsável e por isso colhemos alguns resultados”, ressaltou.

Publicidade

A reforma das calçadas da Flores da Cunha, entrega de duas novas escolas de educação infantil, a praça do Ecoturismo, a conclusão da UPA, a farmácia móvel, o cercamento eletrônico e a implantação do Hospital de Campanha foram outras realizações citadas.

“Fizemos muito, mas sabemos que ainda há muito a fazer. Enfrentamos um debate difícil. Eu quero agradecer aqui todos que estiveram conosco nos momentos mais duros. Tivemos CPIs vazias, tentativa de quase um golpe institucional, tivemos muitas mentiras nas ruas, muitas fake news, mas a população olhou o que estava acontecendo e resolveu dizer que Cachoeirinha não deveria parar e nem voltar para trás. Portanto, queremos olhar para frente”, disse.

Os secretários escolhidos para o inicio do segundo mandato vão tomar posse na próxima segunda-feira (4) às 8h30min com transmissão pelo Facebook. O vereador Francisco Major, que será o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, se licenciou na Sessão de posse. Em seu lugar assume o primeiro suplente do MDB, Otoniel Gomes.

Quem são os secretários:

Publicidade
  • Assistência Social, Cidadania e Habitação – Valdir Mattos
    É comerciante em Cachoeirinha há mais de 30 anos e tem 25 anos dedicados à vida pública, atuou nas áreas de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Esporte e Lazer, Obras e Viação, Defesa Civil, Indústria e Comércio e Trabalho e Renda. Também foi vereador e primeiro suplente nos anos de 2012 e de 2016.
  • Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Sueme Pompeo de Mattos
    Advogada, pós-graduada em Direito e Administração Pública. Foi Conselheira Tutelar por dois mandatos, Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher e Coordenadora da Câmara Temática de Cultura, Educação e Ação Social do Comitê Gestor da Copa. É vice-presidente na Comissão da Mulher Advogada – OAB/Cachoeirinha e presidente da Associação de Justiça e apoio às Mulheres.
  • Educação – Rosa Maria Lippert
    Professora da rede estadual e municipal, com formação em história, tem uma longa experiência em legislação da educação. Durante sua trajetória desempenhou funções de professora, supervisão e direção escolar, presidente do Conselho Municipal de Educação e Secretária de Educação neste governo.
  • Fazenda – Elvis Sandro Valcarenghi
    Graduado em Gestão Estratégica de Organizações, com larga carreira no setor de telecomunicações atuando nas principais multinacionais do ramo. Empresário do setor imobiliário, tendo nos últimos anos atuado como Secretário de Planejamento e Captação de Recursos.
  • Governança e Gestão – Éverton Dos Santos Avila
    Cursa Gestão Pública e está à frente da Secretaria de Governança desde abril de 2020. Já atuou na Câmara Municipal e na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, como Secretário Interino e como Diretor de Esportes.
  • Infraestrutura e Serviços Urbanos – Carlos Leonardo Charão dos Santos
    É formado em Gestão Pública e técnico em Mecânica. Já trabalhou como mecânico de manutenção industrial, vendedor, supervisor, gerente e empresário. Foi assessor na Câmara Municipal, Diretor de Serviços Urbanos e Secretário Interino de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
  • Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas – Aline Mello Lima
    Advogada com pós-graduação em Direito de Família, Direito da Criança e do Adolescente e Docência do Ensino Superior. Especialista em gestão de pessoas, coordenadora Jurídica da ONG Vida Viva, Conselheira Tutelar de Cachoeirinha por três mandatos e ex-secretária de Administração de Cachoeirinha.
  • Planejamento e Captação de Recursos – Jaime Braz da Silva
    Funcionário Concursado como Fiscal Fazendário da Prefeitura de Cachoeirinha por 39 anos, aposentado e atual secretário da Fazenda.
  • Saúde – Juliano da Paz Carvalho
    É o atual Secretário da Saúde. Graduando em Direito, também ocupou, neste Governo, a Secretaria de Governança e a Chefia de Gabinete do Prefeito. Foi vereador em Gravataí, Chefe de Gabinete do então Deputado Estadual Miki Breier e Secretário de Estado Adjunto do Trabalho e do Desenvolvimento Social. É vice-presidente do PSB no Rio Grande do Sul.
  • Segurança e Mobilidade – Joaquim Fortunato
    Vereador por três mandatos, em 2019, foi Secretário de Segurança e Mobilidade, ampliando o programa Crescendo com Segurança – Guarda Mirim, o Cercamento Eletrônico, reduzindo o roubo de veículos e iniciando a Operação Trabalhador – Segurança na Madrugada.
  • Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico – Francisco Belarmino Dias Major
    Francisco Belarmino Dias, mais conhecido como Major, é formado em gestão pública pela UNIASSELVI e um ativista político em Cachoeirinha há mais de vinte anos. Eleito vereador em 2020.
  • Procurador-Geral – Fernando Rodrigues
    Advogado inscrito na OAB/RS 83.009. Pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública na Fundação Escola Superior do Ministério Público – FMP (2019); Pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho na IMED (2015); Procurador Adjunto do Município de Canoas (2018/2020); Procurador Adjunto do Município de Eldorado do Sul (2014/2016); Assessor Executivo na Procuradoria Geral do Município de Eldorado do Sul (2010/2012); Chefe do Setor de Execução Fiscal do Município de Eldorado do Sul (2008/2010); Graduado na Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2010).
  • Chefe de Gabinete – Nilo Moraes
    Bacharel em Direito, professor, técnico em contabilidade e graduando em Arquitetura e Urbanismo. Assumiu em 2017 na Fazenda, tendo passado também pelas secretarias de Governança e Gestão e, recentemente, pela de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.