Miki dá a largada na corrida eleitoral – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Miki inaugurou comitê nesta terça - Foto: Rodrigo Alves/oreporter.net

Miki dá a largada na corrida eleitoral

  • Roque Lopes

A Coligação Unidos por Cachoeirinha deu a largada na campanha eleitoral na noite desta terça-feira (16) com a inauguração do Comitê do candidato a prefeito Miki Breier (PSB) e do vice Maurício Medeiros (PMDB). Centenas de simpatizantes, militantes e candidatos a vereador lotaram o prédio na parada 49, próximo ao Bradesco. Com a presença do prefeito Vicente Pires, do vice Gilso Nunes e do deputado federal José Stédile, os discursos foram marcados pela necessidade de Cachoeirinha continuar crescendo.

Miki elogiou a condução da prefeitura nos últimos 8 anos salientando que a cidade evoluiu muito, mas acentuou que pode crescer ainda mais. “Nosso desafio é continuar um trabalho excelente e vamos apresentar um projeto com as mudanças que a cidade precisa. A crise é real, mas não pode ser desculpa para tudo. Nós vamos enfrentar ela com muito trabalho”, salientou. Miki destacou para militantes e candidatos a vereador que é preciso convencer as pessoas que elas precisam acreditar na política como instrumento de transformação. “Precisamos renovar a esperança de todos. Na nossa campanha não vamos falar mal de ninguém. Vamos falar dos nossos projetos. Queremos ter em nosso governo muita participação popular e melhorar os serviços prestados à comunidade. Cachoeirinha pode ser sempre melhor”, pontuou, convocando todos para a campanha: “Não saiamos às ruas para caçar pokemons. Vamos caçar votos!”.

Publicidade

miki breier campanha2016

 

Os últimos prefeitos de Cachoeirinha foram elogiados por Miki. “Todos deram um pouco de si para que a cidade se tornasse uma das maiores economias do Estado e para que fosse a melhor no Índice de Desenvolvimento Humano.” O deputado federal José Stédile não deixou de destacar o papel de cada prefeito na construção de Cachoeirinha e o mesmo fez o atual prefeito, Vicente Pires. O candidato a vice, Maurício Medeiros, chegou no final do ato político. Estava na sessão da Câmara de Vereadores. Em rápido discurso, convocou a militância para sair às ruas e apontou que ele e Miki representam a continuidade de uma administração municipal que vem dando certo.

Publicidade

Estratégia

Como esta campanha eleitoral tem como característica o tempo mais curto, pois são 45 dias, Miki vai utilizar uma estratégia diferente do que ocorria nas campanhas anteriores. Diariamente, vai participar das reuniões e atos políticos dos candidatos a vereador da coligação da majoritária, formada por 15 partidos e com uma nominata de 153 nomes. Já nas sextas-feiras, segundo ele, haverá um bandeiraço na parada 49. Já os sábados foram reservados para caminhadas.

Publicidade

Melhor para todos

O deputado federal José Stédile considera as mudanças promovidas com a Reforma Eleitoral no ano passado positivas para todos os candidatos. Segundo ele, com a limitação do tempo, dos gastos e com a proibição de doações de pessoas jurídicas, todos foram nivelados independente de suas capacidades financeiras. “Tanto o pequeno quanto o grande vão ter condições iguais. Ninguém vai ser atropelado por alguém que tenha mais dinheiro”, ressalta. Para quem está em busca de votos, Stédile sugere muita cautela. “Há muita descrença com a política por tudo que o país viveu nos últimos meses. O candidato que tentar mostrar poder e exagerar na campanha dando sinais de que ela é rica, vai sofrer muito com o eleitor. Segundo Stédile, esta campanha eleitoral deverá ser marcada por muito uso das redes sociais, especialmente pelo custo inexistente e pela capacidade que elas têm de multiplicar opiniões. Mas só a internet não garante voto. “Precisamos considerar que o candidato que trabalha com as classes sociais mais populares pode ter dificuldades com a internet. O caminho, e vale para todos, é pedir voto de casa em casa e contar muito com o boca-boca”, ensina.

Irmã de Miki

A dura recuperação da irmã do candidato Miki Breier e esposa do vereador Marco Barbosa, Josiane Breier, que queimou cerca de 70% do corpo em um incêndio no banheiro de sua casa, foi lembrada por Stédile. “Eu quero que tu faça a maior votação para prefeito no Rio Grande do Sul e que dedique esta conquista para a Josi”, disse, emocionado. Josi ainda está internada no hospital Cristo Redentor e tem precisado de doações de sangue, segundo Miki. Já Marco Barbosa teve alta. Ele sofreu queimaduras em uma mão e nos pés ao arrombar a porta do banheiro para salvar a esposa.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.