Miki autoriza reabertura do comércio a partir de segunda - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Decreto vai definir os critérios - Foto - Arquivo/oreporter.net

Miki autoriza reabertura do comércio a partir de segunda

Governador Eduardo Leite autorizou prefeitos da região metropolitana, mediante justificativa, a tomarem decisões

Cachoeirinha – O prefeito Miki Breier decidiu agora há pouco que o comércio poderá reabrir na próxima segunda-feira (4). Ele tomou a decisão com base na autorização provisória dada pelo governador Eduardo Leite na tarde desta quinta-feira (3) até que sejam definidos todos os protocolos para a implantação do distanciamento social controlado a partir do dia 15 de maio.

Publicidade

Uma vez que o decreto vigente vence nesta quinta-feira (30/4) e o modelo do distanciamento controlado ainda está sendo elaborado, torna-se necessária a criação de uma normativa temporária. “Queremos aguardar a apresentação de sugestões por parte das entidades, que terão até domingo (3) para contribuir. Com diálogo, construiremos algo que fará sentido para todos”, explicou o governador Eduardo Leite, durante transmissão ao vivo nesta quinta.

Na Região Metropolitana, os prefeitos de cada cidade terão autonomia para, observando a realidade e os indicadores, e mediante justificativa, reabrir o comércio. Os protocolos de segurança, como higienização constante e proibição de aglomerações, seguem valendo em todos os casos de reabertura.

Miki antecipou agora há pouco o que já tomou a decisão. “Vamos permitir os serviços não essenciais a partir de segunda com as restrições dos serviços essenciais. Haverá restrição de horário também”, disse.

Publicidade

Todos os detalhes constarão em um decreto que deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira no Diário Oficial do Município.

Publicidade

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.