Mercado Livre terá CD em Gravataí e abre 500 vagas que também beneficiam Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Centro de Distribuição ficará em um condomínio logístico que foi ampliado - Foto: Divulgação

Mercado Livre terá CD em Gravataí e abre 500 vagas que também beneficiam Cachoeirinha

Gigante do mercado online vai abrir o centro de distribuição no primeiro trimestre de 2020 na RS-118 do lado de bairros de Cachoeirinha

Gravataí – Uma gigante do mercado online vai ter um Centro de Distribuição em Gravataí, o terceiro no país e o primeiro fora de São Paulo, para encurtar os prazos de entrega e enfrentar a forte concorrência. O Mercado Livre tem um plano ousado de entregar as encomendas em até 48 horas.

A empresa é argentina e atua no e-commerce em 18 países da América Latina. O Brasil concentra 60% da receita da empresa. Em segundo lugar vem a Argentina, mas o México já está caminhando para ser o segundo maior mercado. Fundado em 1999, com o nome de Mercado Libre, a empresa tem cerca de 275 milhões de usuários e 12 milhões de vendedores.

A seleção para cerca de 500 vagas em Gravataí será feita pela agência Prime RH que já vem fazendo a divulgação nas redes sociais. Os interessados devem preencher o cadastro no site da agência (clique aqui).

Para a Prefeitura de Gravataí, a empresa informou que pretende gerar dois mil empregos, entre diretos e indiretos levando em conta a equipe que atuará nas entregas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O Centro de Distribuição ficará nas margens da RS-118 onde está instalado um condomínio logístico que passou por uma ampliação para abrigar toda a estrutura do Mercado Livre, logo depois da elevada da Marechal Rondon. O pavilhão será alugado e no condomínio já atua a Lebes.

A empresa teve isenção de IPTU, que já existe para todo o condomínio, taxas de licenciamento e também de ISSQN pelo prazo de cinco anos. Neste período, o faturamento projetado é de R$ 450 milhões. Para a cidade a grande vantagem é a geração de empregos, mas Cachoeirinha poderá se beneficiar com as vagas, já que no outro lado da rodovia estão localizados diversos bairros sendo a Bethânia e a Canarinho os mais conhecidos.

O Mercado Livre funciona como um intermediador de vendas pela internet cuja denominação é marketplace. Os vendedores usam a plataforma para realizarem suas vendas. Com o Centro de Distribuição, a empresa vai estocar os produtos dos vendedores e ficará responsável por toda a logística de entrega.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.