Templates by BIGtheme NET
Home / REGIÃO / Gravataí / Membros da Economia Solidária da Prefeitura visitam a Caergs
Conhecendo um pouco mais sobre os Açores - Foto: PMG/Divulgação

Membros da Economia Solidária da Prefeitura visitam a Caergs


Atividade aconteceu nesta quinta-feira (10), na Casa dos Açores


A Coordenadoria de Economia Solidária da Prefeitura, vinculada à Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social – SMFCAS, segue se movimentando para integrar os setores da economia solidária e seus participantes.

Nessa quinta-feira (10), foi realizada uma visita guiada na Casa dos açores do Estado do Rio Grande do Sul – Caergs. Após essa visita, foi realizada uma reunião com a presidente da entidade, Carla Marques Gomes, para tratar sobre a cultura açoriana no município, e a identidade cultural e histórica.

Publicidade

A economia solidária, juntamente com a Caergs, pretende através do esforço conjunto resgatar essa cultura com atividades que envolvem oficinas, palestras e um plano de negócios para os participantes da economia solidária.

No artesanato, com oficinas de produtos típicos das nove ilhas dos açores, como por exemplo o artesanato com escamas de peixe e a pintura em ladrilhos.  Na área da alimentação, treinamento para produção de alimentos típicos da região, como pastel de Belém.

A Casa dos Açores abriu suas portas para a economia solidária oferecendo sua estrutura para a realização das oficinas. Um encontro com as lideranças do segmento e a presidente da Caergs acontecerá ainda nos primeiros meses de 2019.

No encontro também foi consentido que os produtos artesanais precisam de um toque contemporâneo, mesclar a arte artesanal com a cultura açoriana, acompanhando a tendência do mundo atual. Participaram da visita o coordenador da Economia Solidária da Prefeitura, Celso Amaral, e o orientador do setor, Sandro Antunes.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.