POLÍCIA

Medida protetiva entre irmãos é descumprida e termina em prisão

A captura ocorreu em uma residência localizada no bairro Neópolis, em cumprimento a mandado judicial de prisão

Gravataí – Um homem de 44 anos foi preso preventivamente por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Gravataí na noite de terça-feira (28). A captura ocorreu em uma residência localizada no bairro Neópolis, em cumprimento a mandado judicial de prisão.

Segundo a delegada titular da Deam, Amanda Andrade, a ordem foi expedida pela Comarca de Rosário do Sul, local onde teriam ocorrido os fatos que motivaram a concessão de medida protetiva de urgência em favor da vítima, irmã do investigado. Conforme apuração policial, mesmo após a determinação judicial, o homem teria se aproximado da vítima, ingressado na residência dela sem autorização, causado danos em bens e realizado ameaças.

Com o registro do descumprimento da medida protetiva, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado para garantir o cumprimento da decisão e a proteção da vítima. O mandado foi executado em Gravataí após diligências realizadas por equipes da Deam, que efetuaram a localização do investigado e realizaram a abordagem, concluiu a delegada.

Após a prisão, o homem foi conduzido para os procedimentos legais e permaneceu à disposição da Justiça. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que mantém o acompanhamento das ocorrências relacionadas ao cumprimento de medidas protetivas e orienta vítimas a registrarem fatos e comunicarem eventuais descumprimentos às autoridades competentes.


Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.