COVID

Média de casos e mortes por Covid caem em Cachoeirinha

Número de casos segue tendência de queda desde o número passado e a média de mortes por dia reduziu quase a metade

Cachoeirinha – A média móvel de novos casos de Covid-19 e também o número de mortes em Cachoeirinha continua seguindo a tendência de queda que começou a ser verificada na última semana do mês passado. Conforme o último boletim epidemiológico disponibilizado pela secretaria municipal da Saúde de Cachoeirinha na última quinta-feira (13), a média móvel de casos monitorada pelo site oreporter.net apresenta uma queda de 63,90% em relação a sete dias atrás.

A média móvel de casos leva em conta o número de testes positivos nos últimos sete dias e elimina as variações abruptas permitindo uma visualização do comportamento do contágio. Na última quinta, a média dos últimos sete das ficou em 19,85 contagiados, um dos melhores resultados desde janeiro até que fossem sentidos os efeitos das aglomerações de Natal e Ano Novo.

No gráfico abaixo, as colunas em cinza são os casos diários e a linha em vermelha a média móvel. Para acessar o gráfico interativo, clique aqui.


O número de mortes diárias também vem apresentado uma queda. Depois de 3,6 óbitos diários em março e 2,2 em abril, nos primeiros 13 dias de maio estão perdendo a vida por dia uma média de 1,3 pessoa.

No hospital Padre Jeremias, nesta segunda-feira (17), o número de internados é um dos mais baixos do ano. São sete pacientes em leitos clínicos e apenas três intubados. Nos ambulatórios Covid abertos pela prefeitura desde o fechamento do Hospital de Campanha, a média de atendimentos diários diminuiu.

Mortes por Covid

  • Junho – 5
  • Julho – 11
  • Agosto – 31
  • Setembro – 24
  • Outubro – 24
  • Novembro – 18
  • Dezembro – 24
  • Janeiro – 22
  • Fevereiro – 17
  • Março – 108
  • Abril – 66
  • Maio – 17 – até o dia 13

Conforme o diretor Vanderlei Marcos, no antigo posto 24 horas ao lado do antigo HC, são atendidas em média 35 pessoas por dia. Já no outro ambulatório, o Décio Martins Costa, que também funciona 12 horas, são 7 atendimentos diários. Conforme Marcos, há uma redução. “Nos últimos dias do Hospital de Campanha vínhamos atendendo em torno de 60 pessoas por dia”, revela.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.