Eleição do novo diretório vai acontecer pela manhã no CTG Rancho da Saudade
Cachoeirinha – De olho na eleição suplementar a ser marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o MDB de Cachoeirinha realiza neste sábado a sua Convenção Municipal. Há apenas uma chapa inscrita com uma renovação de cerca de 40% nos membros. O Diretório tem 45 titulares e 15 suplentes.
Na Ordem do Dia ainda está a eleição dos titulares e suplentes da Comissão de Ética e Disciplina Partidária, eleição dos delegados à Convenção Estadual e ainda a eleição, pelo Diretório, da nova Executiva e do Conselho Fiscal. A eleição da nova Executiva, necessariamente, não acontece no mesmo dia, podendo ficar para o sábado seguinte. Isto será definido neste sábado.
A definição do novo Diretório é importante para o que possam pretender o vice-prefeito cassado, Maurício Medeiros, e o prefeito interino, Cristian Wasem. Medeiros teve apenas o diploma cassado pelo TRE e não foi punido com a inelegibilidade. Isto significa que ele pode concorrer a prefeito na eleição suplementar. Mas Cristian Wasem não esconde o desejo de concorrer. Apesar de ter assumido o cargo de forma interina, ele não estaria impedido e já haveria até jurisprudência neste sentido.
Medeiros ainda não revelou publicamente se deseja ou disputar a eleição suplementar. Ele, contudo, está tentando via recursos retornar ao cargo. Procurado pela reportagem, ele não deu retorno até a publicação desta matéria. Já Cristian revela que está trabalhando para construir a maioria no Diretório e ser o escolhido pelo partido para ser o candidato na eleição suplementar.