Maurício Medeiros exonera CCs acusados em operações do MP - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Nova operação foi realizada na última quinta - Foto: Divulgação/MP

Maurício Medeiros exonera CCs acusados em operações do MP

Um dos acusados continuava recebendo salário mesmo estando afastado do cargo por decisão judicial

Publicidade

Cachoeirinha – O prefeito em exercício, Maurício Medeiros, decidiu exonerar todos os CCs envolvidos nas Operações Proximidade e Ousaria desencadeada pelo Ministério Público em investigações de possíveis irregularidades em contratos com empresas responsáveis pela limpeza urbana e coleta de lixo. O Diário Oficial da última sexta-feira (1), um dia depois de Medeiros assumir o cargo diante do afastamento do prefeito Miki Breier por decisão da 4ª Câmara do Tribunal de Justiça do RS, trouxe as portarias.

O secretário da Fazenda Elvis Valcarenghi, afastado por decisão judicial, foi exonerado. Retorna ao cargo Nilo Moraes, indicação do MDB, partido de Medeiros. Nilo era o secretário antes de Valcarenghi assumir e como já conhece a rotina da secretaria os trabalhos não deverão sofrer interrupções. Ele vinha desempenhando a função de diretor administrativo-financeiro na secretaria de Governança e Gestão.

Publicidade

O segundo exonerado é o ex-Procurador-Geral da Prefeitura, Emiliano Fragoso, que vinha ocupando a função de supervisor do CadUnico. Assim como Valcarenghi, o advogado foi afastado das funções por decisão judicial na Operação Ousadia. Outro exonerado é José Luis Barbosa Gonçalves, homem de confiança de Miki Breier e que era diretor legislativo na secretaria de Governança e Gestão, igualmente atingido pela operação da semana passada.

O último exonerado é Carlos Leonardo Charão. Ele ocupava a função de secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos e foi afastado por 180 dias por decisão judicial na primeira operação do MP, a Proximidade, no dia 1 de junho deste ano, mas apesar disso continuava nomeado e recebendo salário.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.