Marco Barbosa é pré-candidato a deputado - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Marco Barbosa é pré-candidato a deputado

O presidente da Câmara de Vereadores, Marco Barbosa, que está no seu terceiro mandato no Legislativo, é pré-candidato a deputado pelo PSB. Falta definir se vai concorrer a deputado estadual ou federal. Na manhã deste sábado, durante o Prefeitura com a Gente realizado ao lado do campo do Veranópolis, o parlamentar disse para a coluna que sempre colaborou com o partido e espera ver seu nome na lista, especialmente pelo trabalho que vem realizando.

Na disputa pela indicação a deputado estadual deverá estar também o ex-prefeito Vicente da Cunha Pires. Se o critério for o trabalho realizado, Vicente sai perdendo feio na disputa, principalmente por ter entregue a prefeitura praticamente quebrada para seu sucessor.

Miki assumiu e teve que reduzir o número de secretarias e quase 100 CCs deixaram de ser nomeados. Também sobrou para Miki desfazer parte de uma série de vantagens concedidas ao funcionalismo sem nenhum estudo de impacto futuro.

Vicente ainda tem apontamentos do Tribunal de Contas e está se defendendo para tentar evitar que tenha que devolver mais de R$ 3 milhões ao cofres públicos.

Marco, na sua primeira experiência como gestor, tem demonstrado austeridade no Legislativo. Cortou cargos, deu maior transparência aos atos da Câmara e está fazendo investimentos no prédio para modernizá-lo. Como policial civil, Marco acredita que poderá contar com a categoria para tentar se eleger.

O secretário de Governança e Gestão, Juliano Paz, também deverá colocar seu nome à disposição do partido. Morador de Gravataí, ele deverá ser o nome apoiado na cidade vizinha.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.