Manuel retorna e Sueme deixa a Câmara - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Presidente Fernando Medeiros (E) dá as boas-vindas - Foto: Divulgação/Câmara

Manuel retorna e Sueme deixa a Câmara

Vereador do PDT estava em licença para tratar de assuntos particulares e Sueme assumiu sua vaga por 53 dias

Cachoeirinha – O vereador Manoel D’Ávila retornou ao Legislativo nesta segunda-feira (29) depois de ficar 53 dias afastado para tratar de assuntos particulares. Ele reassumiu o mandato na vaga que vinha sendo ocupada pela segunda suplente do PDT, Sueme Pompeo de Mattos.

Manoel informou que sua licença era para fazer exames médicos relativo a um problema de saúde no fígado. “Os exames não apresentaram nenhuma alteração e não será necessário eu me licenciar para fazer tratamento ou cirurgia”, disse agora há pouco ao oreporter.net.

O parlamentar destacou que as iniciativas de Sueme enquanto vereadora merecerão a atenção da bancada do PDT. “Ela é a presidente do partido e com certeza  o que vinha fazendo terá continuidade. Temos três vereadores que poderão tratar desses assuntos”, garante.

Manoel retorna em meio a polêmica da redução dos salários do prefeito, vice, vereadores e secretários. Conforme oreporter.net antecipou com exclusividade, uma planilha que serve de base para o estudo de um projeto a ser apresentado pela Mesa Diretora do Legislativo prevê uma redução de 5% para os vereadores.

O percentual é considerado baixo por alguns vereadores que estão considerando demagógica a iniciativa do presidente da Casa com o objetivo apenas de conquistar a simpatia do eleitorado. “Eu vou me interar desse assunto, mas já adiantou que sou favorável a esta diminuição de salários. Se a bancada entender que a redução deve ser maior que 5%, eu concordo”, resume.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.