Mano do Parque teria constrangido vereadores e é duramente criticado – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Mano conta nos dedos o número de vereadores - Foto: Reprodução/Facebook

Mano do Parque teria constrangido vereadores e é duramente criticado

Paulinho da Farmácia e Gelson Braga criticaram o parlamentar da oposição por vídeo divulgado no Facebook

Publicidade

Cachoeirinha – O vereador Mano do Parque recebeu duras críticas dos colegas parlamentares Paulinho da Farmácia e Gelson Braga na Sessão da Câmara desta terça-feira (19). O centro da polêmica está um vídeo publicado em seu perfil ao lado da diretoria de uma associação de moradores do bairro Parque da Matriz para comentar a situação do lixo. Mano e a associação fizeram a coleta de lixo em algumas ruas no final de semana.

Publicidade

No vídeo, o parlamentar oposicionista cita que no bairro também residem os vereadores Paulinho da Farmácia, Gilson Stuart e Gelson Braga. Ele não disse, mas deu a entender que somente ele estava preocupado em buscar uma alternativa para a limpeza do bairro e que pretendia falar com os outros três vereadores para obter ajuda.

Publicidade

“Me citou, espero que não seja maldade, porque somos 17 vereadores da cidade e não de um bairro só”, disse Paulinho da Farmácia. Ele ainda comentou o presidente da associação nunca iria procurar outros vereadores para pedir ajuda porque sua esposa é cargo de confiança no gabinete de Mano do Parque. “O lixo está em toda a cidade. Assim como tem no Parque da Matriz, tem na Granja, tem na Anair, tem em todos os bairros. Essa situação não está confortável para ninguém”, disse.

Já Gelson Braga classificou o vídeo de lamentável. Para ele, o conteúdo do vídeo induz moradores a acreditarem que os demais vereadores que moram no bairro não estão preocupados em buscar soluções para a normalização da coleta do lixo.

Publicidade

No vídeo, Mano chegou a afirmar que havia uma máfia em Cachoeirinha roubando dinheiro público. Ele se referia às operações Proximidade e Ousadia realizadas pelo MP, no qual o prefeito Miki Breier foi afastado do cargo bem como outros servidores, além de contratos com terceirizadas terem sido suspensos. “Nós tínhamos uma máfia dentro do nosso município, roubando o nosso município”, disse.

Para Gelson, a afirmação é muito grave. “A tua fala, onde citou no final, foi muito grave. O senhor afirmou o que acontece com os cofres públicos sem o trânsito em julgado de qualquer ação. Nós temos que ter responsabilidade quando usamos, principalmente, as redes sociais”, frisou.

Mano do Parque pediu um aparte e se dirigiu a Paulinho: “O senhor não escutou o vídeo que eu fiz. Eu não falei mal de nenhum vereador. Apenas citei que no bairro existem quatro vereadores.” O vereador também se dirigiu a Gelson Braga e iria entrar em outro assunto, mas foi interrompido porque no aparte ele só poderia se dirigir a Paulinho. “Gelson o senhor teve seu minuto de fama, quer falar sobre ética, nós podemos falar sobre ética.”

Alertado, Mano interrompeu o que iria dizer e Paulino retomou a palavra para retrucar oposicionistas. “Quando é da oposição, eles tripudiam e a gente tem que aceitar. Agora tem que escutar também”, disparou, frisando, logo em seguida, que os parlamentares são eleitos para representarem toda a cidade e não um bairro.

O vídeo divulgado por Mano do Parque, até a publicação desta matéria, estava disponível em sua rede social. Confira abaixo:

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.