Cachoeirinha – O vereador Mano do Parque, em vídeo publicado nesta terça-feira (13) em sua rede social, afirmou que a retirada da sua candidatura a prefeito foi para impedir que o candidato a prefeito pelo PT, David Almansa, seja eleito. Segundo ele, a manutenção da candidatura iria “dividir” votos com Cristian Wasem.
“Entendemos que a administração atual tem vários problemas, mas nada se compara a termos um governo comando pelo PT o ao que vem em nosso município. Analisando dados reais e concretos e não fictícios, nós entendemos que apesar do crescimento da nossa candidatura, nós só vamos dividir votos com a atual administração e é isso que nós não queremos. Nós não queremos abrir a possibilidade do PT ganhar as eleições e comandar o nosso município por quatro anos”, disse.
O parlamentar citou o Governo Lula na sua argumentação: “Temos o maior exemplo a nível nacional, aonde Lula caminha o nosso país para um colapso econômico. Até aqueles que defendiam alertam: o Brasil hoje está caminhando para um colapso econômico. Seguindo a orientação de Bolsonaro de não corrermos o risco de deixarmos o PT ganhar nas nossas cidades, o PL, junto com suas lideranças estaduais e federais, tomou a decisão de retirar a sua chapa majoritária em nossa cidade.”
No final do vídeo, Mano do Parque responde três perguntas que usou na abertura da gravação. “Agora vou te responder as três perguntas que fiz no começo desse vídeo.”
- O vereador Mano faz parte da base do Governo agora? Não. O vereador Mano continua na sua mesma posição, apontando o que está errado e trazendo uma solução.
- O vereador Mano se trocou por cargos ou assumir cargos nessa atual administração? Não, o vereador Mano não se trocou e não assumiu nenhum cargo na atual administração.
- O PL faz parte da coligação faz parte do atual governo para a reeleição? Não. O PL não faz parte a coligação. Temos pré-candidatos que terão uma forma independente de fazer suas campanhas. Tudo o que for falado, comentado ou escrito, foram do que eu estou falando para você, é puramente mentira. O PL tem o seu posicionamento dentro da cidade de Cachoeirinha e viemos para ficar e nos fortalecer cada vez mais para que possamos contribuir para o crescimento da nossa cidade.
O que Mano não disse
Mano não comentou no vídeo que a chapa na cidade seria formada por Claudia Frutuoso, pré-candidata a prefeitura, e Ervino Deon, pré-candidato a vice. E que acabou virando candidato a prefeito por uma decisão da Executiva estadual já que ele havia se negado em apoiar Cristian Wasem. A candidatura tiraria dele a chance de se reeleger vereador.
As negociações da chapa Cristian/João Paulo continuaram até que o parlamentar foi convencido em uma reunião na última sexta-feira (9) de que o PL deveria, obrigatoriamente, apoiar a reeleição do atual prefeito. Mano silenciou e só falou sobre o assunto no vídeo publicado em sua rede social.
Na negociação, embora o vereador tenha dito no vídeo que “tudo o que for falado, comentado ou escrito”, é mentira, terá no Plano de Governo de Cristian algumas das propostas que defenderia na campanha. Cargos também poderão ser negociados em eventual reeleição do atual prefeito, tendo em vista que a retirada da candidatura beneficia diretamente Cristian, uma vez que eleitores alinhados com o bolsonarismo jamais votariam em Almansa. A candidatura de Mano, conforme analistas, beneficiava o candidato do PT.
Confira o vídeo do vereador Mano do Parque