Maio Amarelo começa em Gravataí com a blitz educativa - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Alertando sobre os cuidados no trânsito - Foto: João Pedro Espíndola/PMG

Maio Amarelo começa em Gravataí com a blitz educativa

A ação faz alusão ao início do Maio Amarelo e busca reforçar a conscientização no trânsito

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), promoveu, na tarde da última sexta-feira (30), a Parada Educativa, realizada na avenida Ely Corrêa, bairro Parque dos Anjos, na parada 86. Essa foi a sexta edição da atividade neste ano e marca o início do Maio Amarelo, campanha cujo slogan, “atenção pela vida”, busca conscientizar a sociedade sobre a segurança no trânsito.

Publicidade

A ação, acompanhada pelo diretor Flavio Ribeiro, contou com a participação dos agentes de trânsito e dos grupos de resgate Corpo Voluntário, Grave e Anjos do Asfalto. Nesta edição, houve a abordagem de, aproximadamente, 150 veículos, e seus condutores foram presenteados com materiais educativos sobre o projeto. Durante a abordagem, os agentes buscaram conversar e educar os condutores sobre a atenção e conscientização no trânsito.

“O movimento fez alusão ao Maio Amarelo, que começa neste sábado, 1º de maio, e busca diminuir os índices de acidentes de trânsito. Os motoristas receberam, nesta ação, a orientação sobre cuidados básicos na condução dos seus veículos. É muito importante que todos os condutores respeitem os limites de velocidade, utilizem o cinto de segurança e que as crianças façam o uso da cadeirinha”, destacou o secretário municipal de Mobilidade Urbana de Gravataí (Semurb), Adão de Castro.

Para o diretor Flavio Ribeiro, é muito importante a realização da parada educativa, para que as informações sejam difundidas no meio da sociedade, contando sempre com a colaboração dos motoristas para tornar o trânsito mais seguro e humano. “O objetivo da Semurb é a atribuição da fiscalização do trânsito, mas de forma positiva, sempre trabalhando em torno da educação. ”

Publicidade

Para Marco Antônio, comerciante local e condutor de um dos veículos abordados, a iniciativa está de parabéns e “com certeza, irá salvar muitas vidas. Aposto muito nisso”.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.