Lojas do Shopping do Vale funcionarão das 10 às 20 horas - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Uso de máscara é obrigatório - Foto: Arquivo/oreporter.net

Lojas do Shopping do Vale funcionarão das 10 às 20 horas

Lojistas e clientes só poderão acessar e circular usando máscaras. Higienização será feita o tempo inteiro

Cachoeirinha – Os lojistas do Shopping do Vale em Cachoeirinha retomam o atendimento ao público a partir das 10 horas desta segunda-feira (4) conforme o decreto municipal que autoriza a reabertura do comércio. Para as lojas de rua, o horário será das 10 às 16 horas, mas no shopping o funcionamento foi estendido para até as 20 horas. As áreas de lazer e cinema são as únicas que não poderão operar.

Publicidade

Segundo o superintendente, Mário Figueiredo, o reinicio das atividades seguirá uma série de medidas para minimizar a possibilidade de transmissão do novo coronavírus, que provoca a doença Covid-19. “Vamos ter uma pessoa higienizando o tempo inteiro. Corrimãos, botão de elevador, banheiros e todas as superfícies que são tocadas. Tanto lojistas quanto consumidores deverão usar máscaras o tempo inteiro”, disse à reportagem agora há pouco.

Na praça de alimentação, o número de mesas foi reduzido à metade e dispostas a uma distância mínima de 1,5 metros. Outra preocupação será com o acesso de pessoas nas lojas. “As menores não poderão ter mais de dois clientes. Precisamos evitar a aglomeração”, destaca. As lojas no shopping fecharam no dia 18 de março, mas o centro de compras não tendo em vista que alguns estabelecimentos podiam continuar operando, como a lotérica e óticas. Os consumidores, contudo, não podiam ficar passeando.

Nenhuma loja encerrou as atividades

Publicidade

Com a maioria das lojas fechadas por 48 dias, o Shopping do Vale fez uma negociação de aluguéis e taxas com os lojistas. “Somos parceiros nas horas boas e nas ruins também. Fizemos negociações com todos os lojistas e elas ainda continuam agora em maio”, salienta. Nenhuma loja chegou a encerrar as atividades em função da pandemia. Somente uma operadora de telefonia desativou o ponto de venda. “Já estava previsto o fechamento”, diz.

25 anos

No último dia 1º de maio, o Shopping do Vale completou 25 anos. Não fosse a pandemia, uma programação de aniversário seria realizada, mas foi cancelada. Em sua página no Facebook, o shopping fez um registro da data e convidou clientes para relatarem um momento especial que viveu no centro de compras:  

“Celebrar 25 anos de história é uma grande conquista para nós! Durante esta trajetória, tivemos o privilégio de estar com você em encontros, lembranças, alegrias, comemorações e em muitos momentos inesquecíveis. A sua história faz parte da nossa, e nós fazemos parte da sua.  Cada pessoa que passou pelo nosso caminho nestes 25 anos é uma pecinha que construiu quem somos hoje. Assim como você, o Shopping do Vale nasceu (mais especificamente no dia 1º de maio de 1995), cresceu, evoluiu e segue em busca do melhor. Neste ano, a comemoração terá que ser um pouco diferente por conta da distância, mas não abrimos mão de que você faça parte.Por isso, gostaríamos de pedir para que comente aqui um momento especial que passamos com você. Afinal, nestes 25 anos, você é o que mais vale para nós!”

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.