Libertadores: confira os confrontos. Gre-Nal só é possível na semifinal - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Sorteio foi realizado no Paraguai - Foto: Conmebol/Divulgação

Libertadores: confira os confrontos. Gre-Nal só é possível na semifinal

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira o sorteio dos confrontos das oitavas e já definiu o chaveamento

A dupla Gre-Nal só vai se enfrentar na Libertadores se chegar na semifinal da competição. A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira (14), em sua sede em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas e também ficaram definidos os cruzamentos.

O Inter vai enfrentar o Nacional do Uruguai, fazendo a segunda partida em casa, no Beira-Rio. Já o Grêmio, como ficou em segundo no seu grupo, vai decidir a vaga para as quartas fora de casa, enfrentando o Libertad do Paraguai. Ele foi o campeão do grupo do Grêmio e venceu o Tricolor na Arena e perdeu em casa quando já estava classificado.

Inter e Grêmio ficaram do mesmo lado da chave e se ambos avançarem um confronto só poderá acontecer na semifinal. O Inter, se passar nas oitavas, vai enfrentar o vencedor entre Flamengo e Emelec do Equador. Já o Grêmio, avançando, terá pela frente quem passar entre Palmeiras e Godoy Cruz da Argentina.

O Palmeiras, com a melhor campanha, tem a vantagem de sempre decidir em casa conforme for avançando. A final não reserva vantagem para nenhuma equipe, já que será disputada em jogo único no Chile.

As oitavas serão disputadas apenas após a Copa América. Os jogos de ida acontecem entre 23 e 25 de julho, enquanto os de volta estão programados para serem disputados de 30 de julho a 1º de agosto.

Nas oitavas, as equipes poderão substitui cinco jogadores. Nas quartas poderão ser feitas mais duas, ocorrendo o mesmo nas semifinais. Para a final não será permitida nenhuma alteração.

O gol marcado fora de casa, para todas as demais fases, valerá como critério de desempate, menos na final já que será disputada em partida única.

Veja abaixo como ficaram os confrontos. As equipes da direita, campeãs em seus grupos, decidem a vaga em casa.

  • River Plate (ARG) x Cruzeiro (BRA)
  • Godoy Cruz (ARG) x Palmeiras (BRA)
  • Emelec (EQU) x Flamengo (BRA)
  • LDU Quito (EQU) x Olímpia (PAR)
  • Atlético Paranaense (BRA) x Boca Juniors (ARG)
  • Nacional (URU) x Internacional (BRA)
  • Grêmio (BRA) x Libertad (PAR)
  • San Lorenzo (ARG) x Cerro Porteño (PAR)
Compartilhe essa notícia