Lazzarotto vence disputa interna no PT - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Lazzarotto e Tairone unidos - Foto: Reprodução Facebook

Lazzarotto vence disputa interna no PT

Partido definiu no início da noite desta segunda-feira (4) quem será o pré-candidato a prefeito

Cachoeirinha – O advogado Jeferson Lazzarotto é oficialmente o pré-candidato a prefeito do PT para disputar as eleições municipais de outubro. Ele venceu uma disputa interna no partido contra Tairone keppler realizada na noite deste segunda-feira (4), através de um encontro virtual no qual somente integrantes do Diretório puderam votar.

Publicidade

Decisão da Executiva Nacional do PT havia definido que os pré-candidatos, em cidades acima de 100 mil habitantes, seriam definidos através de votação dos diretórios. Em várias cidades, há questionamentos. Tairone havia dito à reportagem, antes da votação, que defendia as prévias abrindo espaço para todos os filiados votarem. O resultado da votação foi apertado. Lazzarotto fez 13 votos contra 10 de Tairone. A reportagem não conseguiu retorno do pré-candidato sobre sua avaliação do resultado.

O presidente do PT, David Almansa, destaca que a vitória do ex-presidente da subseção da OAB/RS em Cachoeirinha, representa renovação, ética, integridade, compromisso e energia para liderar um projeto coletivo de transformação da cidade.

O partido também está trabalhando para a formação da nominata de pré-candidatos a vereador. A corrente Muda Mais, da qual Almansa faz parte, apresentou 15 nomes. Outras quatro correntes devem apresentar seus nome. A definição da listagem dos 26 candidatos estará fechada até o dia 5 de junho, conforme Almansa.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.