Jussara sugere destino para os equipamentos do Hospital de Campanha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Jussara Caçapava - Foto: Divulgação

Jussara sugere destino para os equipamentos do Hospital de Campanha

Presidente da Câmara protocolou projeto indicativo nesta quinta-feira sugerindo ao prefeito onde utilizar os materiais quando o HC fechar

Cachoeirinha – O Hospital de Campanha de Cachoeirinha vai funcionar até o final de abril, conforme prorrogação anunciada pelo prefeito Miki Breier na semana passada. Ainda não está definido se ele será mantido em uma estrutura menor no antigo 24 horas como estava sendo projetado até a alta significativa no número de casos obrigar a Prefeitura a fazer um esforço para mantê-lo no Ginásio da Fátima.

Publicidade

Depois que ele for desativado, diversos equipamentos adquiridos desde o ano passado, como mais de 40 leitos e outros materiais necessários, além de respiradores comprados e recebidos em doação, precisarão ter uma destinação.

A presidente a Câmara de Vereadores, Jussara Caçapava, acredita que a melhor utilização, depois que eles não forem mais necessários para o enfrentamento da Covid-19, seja a UPA 24 horas. O que sobrar, poderia ser destinado para o Hospital Padre Jeremias. “Seria muito importante para melhorarmos ainda mais a estrutura da UPA para atendermos ainda melhor o nosso povo”, destaca.

Nesta quinta-feira (1), ela protocolou na Câmara um projeto de lei indicativo sugerindo ao Executivo que adote estas medidas. Um vereador não tem autonomia para definir a destinação dos equipamentos, mas pode sugerir ao prefeito o que fazer. Esta sugestão é feita através de um projeto indicativo. O prefeito, no entanto, não é obrigado a acatar a sugestão. Se aceitar, ele pode enviar um projeto de lei para o Legislativo pedindo a autorização.

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.