Junta de Serviço Militar de Gravataí convoca presença de alistados no Juramento à Bandeira - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Juramento da Bandeira será na próxima sexta - Foto: Arquivo/oreporter.net

Junta de Serviço Militar de Gravataí convoca presença de alistados no Juramento à Bandeira

Cerimônia será realizada na próxima semana e é essencial para emissão da dispensa do compromisso militar

Gravataí – Sendo o futuro do país, os jovens tem uma função para cumprir perante a sociedade. Embora tenham sido dispensados do Serviço Militar, é necessário realizar o juramento à bandeira.

A Prefeitura Municipal por meio da Junta de Serviço Militar de Gravataí (JSM) convoca todos os jovens nascidos no ano de 2001 ou em anos anteriores, para a cerimônia que será realizada na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, às 10 horas, no Ginásio Aldeião (Avenida Adolfo Inácio de Barcelos, 1947, Centro).

O Juramento representa fidelidade à pátria e o compromisso de contribuir para um futuro de desenvolvimento para o país e é obrigatório a todos que se alistaram ao completar 18 anos. Após o juramento, os participantes recebem o documento para retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

“Todos aqueles que se alistaram precisarão realizar o processo completo. Após a liberação do CDI, o cidadão está em dia com suas obrigações com o Serviço Militar”, destaca Moacir de Souza, secretário da JSM.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.