Jovens recebem certificado da oficina de Olho no Futuro - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Os certificados foram entregues pelo prefeito Miki Breier - Foto: Fernando Planella/PMC

Jovens recebem certificado da oficina de Olho no Futuro

A oficina capacita os jovens para o mercado de trabalho e, é oferecido pelo CRAS Anair

Cachoeirinha – Na última sexta-feira (6), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação entregou os certificados de conclusão para os 20 alunos de três turmas que realizaram a oficina De Olho no Futuro. As aulas são oferecidas para adolescentes de 14 a 18 anos que residem nas áreas de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anair.

O curso orienta aos jovens sobre questões do mercado de trabalho, desde planos profissionais, entrevistas de emprego até confecção de currículo, e é ministrado pela psicóloga Ana Paula Couto Zoltowski e a educadora social Márcia Carvalho.

Para a aluna Rafaela Souza Borges, 16 anos, o curso serve como porta de entrada para os jovens. “Conheci o curso através da escola e minha mãe me inscreveu. Achei as aulas muito interessantes e tiraram minhas dúvidas. Agora me sinto mais preparada para iniciar no mercado”, explica.

Segundo o prefeito Miki Breier, que realizou a entrega dos certificados, é muito importante investir nos jovens, pois quanto mais preparo, mais chances de ingresso no mercado trabalhista. “Uma das atividades mais nobres da assistência social é capacitar as pessoas para entrar no mercado de trabalho. Precisamos estar sempre dispostos a aprender, pois quanto mais preparados estamos, maiores são nossas oportunidades”, afirma.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) oferece vários cursos. O secretário de assistência social, Valdir Mattos, destacou o novo curso de artesanato que está sendo ofertado e acontece todas às quintas-feiras das 13h às 16h. “Já conseguimos uma oficineira para dar aulas de artesanato no CRAS. Todos estão convidados a participar. É uma alegria poder proporcionar essas atividades as pessoas”, salienta o responsável da pasta.

A próxima edição da oficina De Olho no Futuro será oferecida no mês de outubro nos dias 9, 16, 23 e 30 (quartas-feiras), das 10h30min às 12h. Para participar é necessário comparecer no CRAS Anair com documento de identificação para realizar a inscrição. O CRAS fica localizado na Av. José Brambila, 1540, Bairro Anair. O telefone para contato é 3469-3929.

Compartilhe essa notícia