Jovens do Projeto Alvo no Futuro participam de competição nacional - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Representando a cidade no RJ- Foto: Divulgação/PMC

Jovens do Projeto Alvo no Futuro participam de competição nacional

A delegação com 19 atletas representará a cidade em Maricá, no Rio de Janeiro

Cachoeirinha – Entre os dias 11 a 15 de setembro ocorre o 12º Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil de Tiro com Arco. A competição, em Maricá/RJ, é realizada pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (Cbtarco).

Cachoeirinha, que é referência nacional no esporte, enviará uma delegação de 19 atletas para competir representando a equipe da Arthemis. Segundo o técnico Cristiano Zarichta, essa é a maior delegação que a cidade já enviou para competições. “É uma alegria ver o projeto crescendo tanto e enviando tantos jovens para competir. Nos sentimos muito orgulhosos de ter Cachoeirinha como referência no esporte”, afirma o responsável.

Para o prefeito, Miki Breier, que acompanha a delegação, o crescimento que o projeto vem mostrando é um incentivo para investir cada vez mais no esporte. “Nós sempre fizemos questão de ampliar esse projeto e ver ele crescendo tanto é um motivo de muito orgulho. É extremamente importante investir nos jovens. Essas atividades oferecidas no turno inverso servem como forma de aprendizado e crescimento para as nossas crianças e adolescentes”, salienta.

Recentemente, o atleta Tiago Porto e o técnico Cristiano Zarichta competiram no mundial de Base da World Archery que aconteceu em Madri, na Espanha. Tiago é aluno do programa Alvo no Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Cachoeirinha, que oferece oficinas de Tiro com Arco para alunos e alunas da rede municipal de ensino como atividade do turno inverso.

Compartilhe essa notícia