Jovens de 12 a 17 anos recebem a 3ª dose contra covid em Gravataí - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vacinação em adolescentes - Foto: Gustavo Bica/PMG/Arquivo

Jovens de 12 a 17 anos recebem a 3ª dose contra covid em Gravataí

A imunização ocorre em 25 unidades de saúde do município

Gravataí – A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), iniciou, na última sexta-feira (10), a aplicação da terceira dose contra a covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. A imunização ocorre em 25 unidades de saúde do município. Menores que receberam a segunda dose até o dia 13 de fevereiro já podem procurar as unidades para completarem o esquema vacinal. 

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Régis Fonseca, é fundamental reforçar a imunização de pessoas que pertencem a essa faixa etária. “Temos uma rede de saúde ampla e muito atuante. Seguiremos firmes no propósito de imunizar nossa população com agilidade e eficiência”, destacou Régis.

Publicidade

Até então, estavam aptos a receber a terceira dose apenas pessoas acima de 18 anos, adolescentes de 12 a 17 imunocomprometidos, incluindo gestantes e puérperas, bem como profissionais da saúde e de apoio à saúde. Todas as informações, como datas, horários e unidades de saúde que estão aplicando as doses, podem ser conferidas diariamente nas redes sociais da prefeitura. 

De acordo com dados de vacinação da Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS), ao menos, 86% dos adolescentes de 12 a 17 anos já receberam a primeira dose do imunizante no município. Além disso, 16.278 pessoas dessa faixa etária receberam a D2, enquanto outras 270, até o momento, foram vacinadas com a D3.

Publicidade

Desde o início da vacinação contra a covid-19, a prefeitura não tem medido esforços para que os gravataienses tenham acesso às vacinas. Por meio da SMS, além das campanhas de conscientização, as unidades de saúde permaneceram, ao longo do último ano, abertas aos sábados para que um maior número de pessoas recebesse a vacina. 

A Prefeitura de Gravataí, a partir da SMS, reforça o compromisso com a proteção e a recuperação da saúde da população do município. Também destaca o propósito de reduzir as enfermidades e melhorar a vigilância à saúde, fornecendo, assim, mais qualidade de vida aos cidadãos.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.