Jovem troca presentes de aniversário por doações para o Comitê de Solidariedade - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
A jovem entrego as doações no Banco de Alimentos - Foto: Divulgação/PMG

Jovem troca presentes de aniversário por doações para o Comitê de Solidariedade

Natália Silveira do Nascimento esteve no Banco de Alimentos entregando os mantimentos arrecadados

Gravataí – É motivador quando citamos ações de jovens engajados em causas sociais. A pandemia de Covid-19 deu início a essa onda de solidariedade na cidade. Iniciativas importantes surgiram para proporcionar ajuda as famílias mais vulneráveis. Assim, neste momento de pandemia, a Prefeitura de Gravataí, por meio do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, segue recebendo a ajuda da comunidade. Nesta quinta-feira (21), Natália Silveira do Nascimento, 17, realizou a doação de alimentos e agasalhos, que arrecadou com os parentes e amigos próximos.

Luiz Zaffalon, secretário da Governança e Comunicação Social e coordenador Geral do Comitê, explicou que os donativos serão encaminhados para as famílias, que solicitaram o benefício aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). “É um momento de união. Agradecemos a jovem pelo ato solidário e desejamos que o exemplo inspire outras pessoas. Temos muitas famílias que necessitam dessa ajuda na nossa cidade”.

Giovani Nascimento, pai de Natália Silveira, conta que a jovem aniversariou este mês, mas que não fez nenhuma comemoração, em razão do isolamento social. “Então, ela solicitou aos amigos e parentes, ao invés de presentes de aniversário, que fizessem a doação de algum alimento ou agasalho para sua ação social”.

Natália esteve no Banco de Alimentos entregando os mantimentos arrecadados, que foi recebido por Renata Becker, chefe de Divisão da Segurança Alimentar. Logo em seguida, a jovem esteve na unidade de Rouparia do município, doando roupas para a Campanha do Agasalho.

Como ajudar?

As doações de mantimentos podem ser feitas no Banco de Alimentos, localizado na Avenida Centenário, 87.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.