Jovem Aprendiz forma segunda turma em Cachoeirinha - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Iniciativa tem a parceria do Lampadinha e do Cesuca - Foto: Kátia Freitas/PMC

Jovem Aprendiz forma segunda turma em Cachoeirinha

“Vocês estão nos dando hoje um grande exemplo de cidadania e superação. Parabéns e continuem com esta fibra”. Assim o Prefeito Vicente Pires resumiu o seu sentimento em relação aos formandos do programa Jovem Aprendiz. Na tarde de quinta-feira, 7, eles fizeram a apresentação do seu Plano de Negócios do programa que é desenvolvido em Cachoeirinha numa parceria entre Senac Gravataí e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha. A atividade aconteceu no auditório do Cesuca, entidade apoiadora do projeto com a cedência do espaço, de técnicos e estudantes do curso de Psicologia. O Jovem Aprendiz possibilita que adolescentes e adultos com deficiência intelectual ou física sejam capacitados para ingressar no mercado de trabalho. Em sua segunda edição em Cachoeirinha, o programa está formando 14 jovens, e todos já estarão realizando suas atividades profissionais nas seguintes empresas e instituições: Lojas Lebes, Taqui, Renner, Multisom, Hospital Padre Jeremias, Farmácia Panvel e Supermercados Rissul e Nacional.

Para a secretária de Educação Elisamara Ramos, demonstrações como esta (a apresentação dos formandos) deveriam ter mais visibilidade, “porque nos incentiva, nos encoraja. Vocês nos mostraram hoje princípios e valores como a cidadania. Quando a gente tem um trabalho coletivo e sonha juntos, isso se torna realidade”. A pedagoga Gabriela Camargo, do Senac Gravataí, destacou a importância dos familiares nesta conquista: “sem vocês incentivando, nada seria possível. Ir atrás, sair de casa, pegar um ônibus é muito mais difícil do que ficar só esperando que as coisas aconteçam”.

Publicidade

O curso tem uma etapa teórica e outra prática. Ao final, os alunos apresentam um Plano de Negócios. Esta turma desenvolveu o projeto da “Brigaderia Doce Sabor”, mostrando todos os detalhes da empresa, além do seu produto principal, o brigadeiro, que inclusive foi produzido pelos formandos e oferecido aos presentes.

Também prestigiaram o evento a coordenadora da Secretaria de Responsabilidade Social da Cesuca Eloá Costa, o representantes do Senac José Carlos Santos, a diretora do Cmaeel Isabel Quadros e a professora responsável pelo projeto Tânia Breyer.

Publicidade
Compartilhe essa notícia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.