Jacqueline entra no Cidadania e despista se vai à reeleição - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Vereadora pode ser vice em aliança para disputar a prefeitura - Foto: Carolina Oliveira/Divulgação

Jacqueline entra no Cidadania e despista se vai à reeleição

Vereadora havia pedido desfiliação do PSB depois de virar oposicionista ao Governo do seu partido

Cachoeirinha – A vereadora Jacqueline Ritter confirmou nesta quinta-feira (12) sua filiação ao Cidadania. A parlamentar havia se desfiliado do PSB no primeiro dia da janela partidária. Desde o início do Governo do seu partido, Jacqueline, que é servidora pública concursada, hoje aposentada, assumiu posições contrárias a projetos do Executivo. O primeiro deles foi o enxugamento da folha de pagamento com o corte de vantagens acumuladas pelos servidores nos últimos governos que faziam a Fazenda destinar quase R$ 8,00 de cada R$ 10,00 arrecadados para pagar os salários.

Publicidade

Sobre a escolha, Jacqueline destaca que escolheu o  Cidadania por não ser radical de esquerda e nem de direita e coerente entre o diálogo e a prática. “Encontro a oportunidade de ter voz e construir o caminho enraizado na pluralidade das ideias e construção coletiva”, diz.

Jacqueline não confirmou à reportagem se vai à reeleição. “Estou a disposição para construir um projeto político, democrático e emancipatório engrossando as fileiras da democracia”, disse. Nos bastidores, a vereadora poderia ser vice em uma aliança de partidos que se desgarraram do Governo depois de tê-lo ajudado a obter a vitória nas urnas.

Ela poderia estar na chapa que teria o vereador Rubens Otávio, o mais votado na última eleição. O parlamentar vai deixar o MDB nesta janela, mas ainda não disse para qual sigla vai rumar. Rubens poderia retornar ao PTB, seu partido anterior, e ser candidato a prefeito.

Publicidade

A deputada estadual Any Ortiz abonou a ficha de Jacqueline na cerimônia que contou com a presença de integrantes do PTB e Republicanos. O vereador Alcídes Gattini, hoje MDB, está avaliando deixar o partido e na foto estava ao lado do presidente do Republicanos, Nerisson Oliveira.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.