Inter se despede do Brasileirão com derrota - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
O Inter perdeu para o Bragatino - Fotos: Ricardo Duarte/INTER

Inter se despede do Brasileirão com derrota

Assim, o Colorado se despede da edição de 2021 do Nacional com 48 pontos conquistados

Em partida da 38ª e última rodada do Brasileirão 2021, o Internacional foi superado pelo Bragantino, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. Artur, nos acréscimos da etapa final, marcou o único gol do confronto, relegando o Clube do Povo à 12ª colocação do país. Assim, o Colorado se despede da edição de 2021 do Nacional com 48 pontos conquistados.

Adversário pressiona

Publicidade

O Bragantino pressionou no início do confronto. Jogando em casa e apoiada pela torcida, a equipe paulista deu trabalho a partir da movimentação de Arthur e Ytalo. Quem assustou primeiro foi o ponta-direita, que recebeu assistência do companheiro, saiu de frente para o gol vermelho e mandou ao lado. Depois, o centroavante quase marcou em duas oportunidade, ambas defendidas por Marcelo Lomba, que operou milagre tanto com a mão, em lance de grande reflexo, quanto com o pé.

Superados os 25 minutos, o ânimo paulista foi visivelmente reduzido, inaugurando momento bastante truncado dentro das quatro linhas. Do excessivo combate no meio de campo surgiram os primeiros escapes colorados, normalmente consequência de desarmes feitos já no setor ofensivo. A mais latente oportunidade do Inter foi armada por Edenilson, que encontrou Yuri com liberdade na área. Antes do arremate do camisa 11, Léo Ortiz cortou, providencial, em escanteio.

Publicidade

Inter melhora, mas individualidade decide

O Inter retornou mais ofensivo para a etapa final, a partir das entradas de Mauricio e Johnny nas vagas de Dourado e Saravia. Com maior posse de bola, o Clube do Povo ainda chegou com perigo aos 15, quando Mauricio recebeu bom passe de Edenilson e, dentro da área, finalizou para bloqueio da zaga. Restrito aos escapes de Artur, o Bragantino chegou ao gol da vitória exatamente através de seu principal atleta, que balançou as redes coloradas no minuto 47, em bonito chute de perna direita.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.