Inter anuncia a saída de Diego Aguirre - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
DIego Aguirre - Foto: Inter/Divulgação

Inter anuncia a saída de Diego Aguirre

Treinador e clube chegaram a um comum acordo para o encerramento do vínculo

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (15) o encerramento do vínculo com o treinador uruguaio Diego Aguirre. Ele deixa o comando do time depois de uma sequência e mal resultados na reta final do Brasileirão que culminou com a não classificaçao para a Libertadores.

Aguirre vinha sendo cotado para assumir a Seleção do Uruguai. Ele acabou sendo preterido para o cargo que será ocupado por Diego Alonso. O Inter esperava essa definição e caso Aguirre tivesse sido escolhido não haveria a necessidade de tomar a iniciativa para dispensar o técnico.

Publicidade

Pelo menos três nomes são cotados para assumir o comando do vestiário. O também uruguaio Alexander Medina, de 43 anos, é um deles. Ele comanda o Talleres de Córdoba, clube argentino que estará na próxima Libertadores. Outro nome é  Eduardo Domínguez, do Colón, da Argentina. Com apenas 43 anos, o técnico tem no seu currículo títulos como da Liga Uruguaia, Supercopa Uruguaya e Copa da Liga Argentina. Roger Machado, atualmente sem clube, também surge entre os nomes.

Confira a nota divulgada pelo Inter:

Publicidade

O Sport Club Internacional e o técnico Diego Aguirre decidiram em comum acordo pelo fim do contrato de trabalho. Em sua segunda passagem no cargo, o uruguaio trabalhou em 35 partidas, durante o segundo semestre de 2021. Também deixam o Clube o auxiliar técnico Juan Verzeri e o preparador físico Fernando Piñatares. O Clube agradece pelo profissionalismo e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.