Inscrições para o auxílio emergencial vão somente até quinta - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Prefeitura de Cachoeirinha - Foto: Roque Lopes/Arquivo

Inscrições para o auxílio emergencial vão somente até quinta

Profissionais de educação física e trabalhadores da área da cultura podem se inscrever

Cachoeirinha – Sem nenhuma divulgação e com um prazo de inscrição curto, a Prefeitura de Cachoeirinha abriu nesta sexta-feira (3) o prazo de inscrições para a concessão dos auxílios emergenciais Dirceu de Castro e Telmo de Lima Freitas. O primeiro vai beneficiar até 20 profissionais de educação física com registro junto ao conselho de classe. Já o segundo vai atender até 131 trabalhadores com atuação na área da cultura.

O valor do auxílio, a ser pago em parcela única, é de R$ 800,00. Dois editais com as regras dos benefícios foram publicados no Diário Oficial da Prefeitura na quinta-feira (2) – clique aqui para acessar.

Publicidade

Os profissionais de educação física deverão dar uma contrapartida. Eles poderão ser convocados pela secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo para prestarem até 20 horas de trabalho comunitário em até quatro datas até o final de 2022. Para se candidatar ao benefício, o interessado não pode estar empregado, não pode ser servidor público e deve residir em Cachoeirinha. Para aposentados e pensionistas o auxílio também é vedado. Uma série de documentos precisar ser anexados no formulário de inscrição que deve ser enviado para um e-mail informado no edital.

Já os trabalhadores da área da cultura terão direito ao benefício se estiverem desempregados. É necessário ser maior de 18 anos e não pode ser aposentado ou pensionista. Também é exigido que esteja cadastrado no Cadastro Municipal de Artistas e Trabalhadores da secretaria da Cultura.

Publicidade

Os selecionados, por ordem de inscrição até o preenchimento dos quantitativos de auxílio disponíveis, terão seus nomes divulgados no Diário Oficial da Prefeitura no dia 14 de dezembro. O prazo para recursos é de apenas um dia. No dia 16 sai a lista final dos beneficiados. Os pagamentos serão feitos de 17 a 21 de dezembro.

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.