Inscrições abertas para os cursos da Escola Técnica Santa Casa – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Laboratório de estudos da Santa Casa - Foto; Vinicios Sparremberger/Santa Casa

Inscrições abertas para os cursos da Escola Técnica Santa Casa

O novo projeto de ensino da Santa Casa de Porto Alegre oferece inicialmente o Técnico em Enfermagem, com expansão de novos cursos a partir de 2024

Publicidade

A Santa Casa de Porto Alegre abriu nesta quinta-feira (16) as inscrições para as primeiras turmas da Escola Técnica da instituição. Recém inaugurada, a nova unidade de ensino inicia suas atividades com a oferta do curso técnico em Enfermagem, aliando teoria e prática em um dos mais modernos complexos hospitalares do país, referência em alta complexidade. Informações sobre investimento, grade curricular e diferenciais do curso podem ser acessadas clicando aqui.

Publicidade
Publicidade

Com duração de 24 meses, as turmas estão disponíveis nos períodos da manhã, tarde e noite, proporcionando flexibilidade aos estudantes. O objetivo é preparar os futuros profissionais da área para os desafios do mercado, oportunizando o desenvolvimento técnico, científico, social e humanista para atuação na prevenção, assistência e reabilitação da saúde. As aulas iniciam em março de 2024. 

Publicidade

“A criação da Escola Técnica Santa Casa não apenas amplia nossa atuação na área de ensino, mas também reconhece a importância da formação técnica na construção de uma base sólida para a assistência integral em saúde. Estamos comprometidos em oferecer oportunidades de qualificação e acesso ao mercado de trabalho, de forma que contribua para o desenvolvimento de profissionais capacitados e engajados em proporcionar um atendimento de excelência”, destacou o diretor Médico e de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, Antonio Nocchi Kalil, durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (16). 

Curso de Qualificação 

Publicidade

A Escola Técnica Santa Casa também inicia suas atividades oferecendo três cursos de qualificação. São eles: Atendente de Hospitalidade, Atendente de Nutrição e Auxiliar de Suprimentos. Os cursos são gratuitos, com exceção da taxa de inscrição, e possuem curta duração (60 horas teóricas e 100 horas práticas na Santa Casa). As aulas serão realizadas em janeiro de 2024. 

Com foco na qualificação para atuação no apoio operacional das áreas de nutrição, hospitalidade e suprimentos, os cursos buscam ampliar a empregabilidade dos alunos em estabelecimentos de saúde. As inscrições são exclusivamente online e podem ser realizadas clicando aqui. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição e a confirmação da taxa de inscrição de R$ 60,00 (sessenta reais), com pagamento por PIX ou cartão de débito e crédito. 

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.