Iniciadas obras das novas pontes da Avenida dos Estados - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
As obras começaram na última terça-feira (6) - Foto: PMG/Divulgação

Iniciadas obras das novas pontes da Avenida dos Estados

Serviços tem previsão de duração de 20 dias úteis, caso não ocorram episódios de chuvas intensas

Gravataí – Uma ponte nova na Avenida dos Estados. Na última terça-feira, (6), a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), iniciou a construção da via de acesso de um dos pontos comerciais de maior circulação da cidade.

De acordo com o secretário da SMOP, Paulo Martins, iniciaram os serviços de limpeza do Arroio Barnabé no entorno da Avenida dos Estados. A obra tem previsão de duração de 20 dias úteis, caso não ocorram chuvas. Após esta primeira etapa, as novas pontes começarão a ser construídas com 60 centímetros acima das atuais. A ação auxiliará no escoamento das águas e evitará que ocorram alagamentos nas proximidades.

“Com o passar dos anos, houve o aumento das moradias, comércios e pavimentação que causaram a impermeabilização do local. Então a água das chuvas naturalmente procura o arroio mais próximo para escoar. Assim, com acumulo de galhos e muitas vezes lixo no arroio, essa água não tinha vazão, gerando alagamentos”, explicou o secretário Municipal de Obras Públicas Paulo Martins.

A moradora Sirlei Oliveira está que comemorando o início das obras. “Estamos muito felizes com a chegada das máquinas aqui no bairro. É, sem dúvida, mais qualidade de vida para quem mora e circula por aqui. Agora acredito que não sofreremos mais com alagamentos”, conta.


Adileide Pedrollo trabalha com o irmão em uma loja de confecção de roupas na Avenida. Conta que já teve que fechar as portas da loja em razão de episódios de alagamento. “Nós comerciantes parabenizamos a administração pelo início das obras. É uma conquista não só da comunidade, mas da população em geral que circula pelas lojas aqui do bairro”, explica.

Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.