POLÍCIA

Incêndio em escola suspende aulas para 500 estudantes em Gravataí

O sinistro ocorreu na Estrada Leonel Cabeleira Bitello, no bairro Costa do Ipiranga

Gravataí – Cerca de 500 estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Frei Velloso, em Gravataí, estão sem aula nesta quarta-feira (4) após um incêndio destruir parte do prédio na noite de terça-feira (3). O sinistro ocorreu na Estrada Leonel Cabeleira Bitello, no bairro Costa do Ipiranga.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo começou às 21h15 e foi controlado às 22h55. Equipes de Gravataí e Cachoeirinha atuaram para conter as chamas, impedindo que se espalhassem para outro pavilhão da escola. Seis salas foram destruídas, incluindo a secretaria. Apesar do prejuízo material, ninguém ficou ferido. A suspeita é de que o incêndio tenha sido causado por um curto-circuito. O local foi isolado para perícia, que investigará as causas do incidente.

Em nota, a Secretaria da Educação informou que está acompanhando o caso e realizando reuniões para planejar a continuidade das aulas: “Nossa equipe da 28ª Coordenadoria Regional de Educação está em reunião com a equipe diretiva para definir os próximos passos. Seguiremos avaliando a situação ao longo do dia.”

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.