POLÍCIA

Idoso bota fogo na casa e tenta matar a ex-mulher e ex-sogra a facadas em Gravataí

Os fatos ocorreram nesta quinta-feira (19), no bairro Castelo Branco

Gravataí – Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí prenderam em flagrante um idoso, de 65 anos, pelos crimes de dupla tentativa de feminicídio e incêndio doloso. Os fatos ocorreram na quinta-feira (19), no bairro Castelo Branco.

De acordo com a Polícia Civil, o caso veio à tona após duas vítimas, de 61 e 86 anos, darem entrada no Hospital Dom João Becker com ferimentos provocados por golpes de faca. Segundo informou a delegada Amanda Andrade, após o atendimento médico inicial, a equipe da DEAM foi acionada para apurar as circunstâncias.

Segundo o relato das vítimas aos policiais, o homem teria ateado fogo na própria residência e, em seguida, se deslocado até a casa onde estavam sua ex-companheira e a ex-sogra. No local, ele teria invadido o imóvel com a intenção de matá-las e, posteriormente, tirar a própria vida.

Enquanto as vítimas prestavam depoimento, outra equipe da Polícia Civil foi até o endereço indicado e constatou que a residência do investigado havia sido consumida pelas chamas. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O homem foi localizado, detido e autuado em flagrante pelos crimes, declarou a delegada.


As vítimas permanecem hospitalizadas e não correm risco de vida, conforme informações médicas. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça. A ação integra as atividades permanentes da DEAM no enfrentamento à violência doméstica e na apuração de crimes praticados no contexto familiar.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.