IBGE anuncia cancelamento das provas do concurso do Censo 21 - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Não há previsão para novas datas - Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias

IBGE anuncia cancelamento das provas do concurso do Censo 21

Redução do total de recursos destinados à realização do Censo Demográfico é o motivo

O IBGE anunciou na manhã desta terça-feira (6) o cancelamento das provas objetivas do concurso público para o preenchimento das vagas necessárias para a realização do Censo Demogrático 2021.

Publicidade

Ainda não há previsão de novas datas para as provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) (edital 01/2021) e Recenseador (edital 02/2021).

Confira a nota divulgada

Conforme divulgado no dia 26 de março, a votação do Orçamento no Congresso Nacional para o exercício 2021 reduziu em cerca de 96% o total de recursos destinados à realização do Censo Demográfico.

Publicidade

Diante desse cenário, o IBGE comunica que as provas objetivas referentes aos Processos Seletivos Simplificados (PSS) para os cargos de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS) (edital 01/2021) e Recenseador (edital 02/2021) não serão realizadas nas datas previstas de 18/04/2021 e 25/04/2021, respectivamente.

O IBGE informa, ainda, que avaliará com o Cebraspe um novo planejamento para aplicação das provas, a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico.

A Direção
6 de abril de 2021

LEIA MAIS

Saiba quantas vagas há em Cachoeirinha e Gravataí no concurso do IBGE

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.