Homem é surpreendido por terem descoberto o que fazia escondido - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Técnico do IGP encontram os arquivos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Homem é surpreendido por terem descoberto o que fazia escondido

Esta foi a segunda prisão em Cachoeirinha em dois dias. Ele armazenava fotografias e vídeos de pornografia infantil

Cachoeirinha – Um dia depois de a Polícia Civil, em operação nacional que apura crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, prender um homem em Cachoeirinha, uma nova prisão foi realizada em outra operação.

Publicidade

Esta foi coordenada pela Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente de Canoas. O homem vinha sendo investigado há quase quatro meses depois que foi identificada sua participação na distribuição e compartilhamento de conteúdo em redes destinadas a esta finalidade.

A Polícia encontrou dificuldades para localizá-lo tendo em vista que na investigação foi descoberto que ele utilizava um endereço de outra pessoa. Com o apoio do Instituto Geral de Perícias, em um notebook do homem em Cachoeirinha foram encontrados cerca de 1,2 mil arquivos de crianças nuas e fazendo sexo, entre fotografias e vídeos.

Não está descartada a possibilidade de os dois presos se conhecerem ou terem se conhecido na rede destinada ao compartilhamento deste tipo de conteúdo. A operação, denominada de Innocentia, já vem sendo realizada pela delegacia de Canoas há pelo menos um ano e a ação em Cachoeirinha aconteceu na sexta-feira (21), mas foi divulgada pela Polícia Civil neste sábado (22).

Publicidade
Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.