Homem é preso por tentativa de furto em escola em Cachoeirinha
Durante a abordagem, ele confessou ser o autor da tentativa de furto
Cachoeirinha – Em menos de 15 dias, a Guarda Municipal de Cachoeirinha efetuou a terceira prisão por furto e arrombamento a um estabelecimento público. Assim como nas ocorrências anteriores, ocorridas nos dias 18 e 20 de setembro, o apoio da comunidade e as imagens das câmeras de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foram essenciais para a captura dos suspeitos,
Segundo informações do Comando da Guarda Municipal, por volta das 20h desta segunda-feira (30), as câmeras do CICC, em conjunto com relatos de vizinhos da Escola José Victor de Medeiros, localizada na Rua Lalau Miranda, no bairro Granja Esperança, registraram a movimentação suspeita de um homem no pátio da escola. Imediatamente, uma guarnição se dirigiu ao local e, ao chegar, constatou que o suspeito já havia fugido. Após buscas na região, o homem, de 24 anos, foi encontrado e abordado pela equipe policial. Durante a abordagem, ele confessou ser o autor da tentativa de furto.
Uma inspeção pelas dependências da escola revelou danos na grade da biblioteca, na porta da sala dos professores e no galpão onde são armazenados uniformes, materiais de construção e outros itens pedagógicos. A diretora da escola informou aos guardas que nada havia sido levado.
Com diversos antecedentes criminais, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Francisco de Medeiros, antes de ser levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí para o registro da ocorrência. A Guarda Municipal destaca que qualquer atitude suspeita pode ser denunciada pelo telefone 153.