POLÍCIA

Homem é preso em Gravataí após tentar enganar policiais durante abordagem

O fato ocorreu durante um patrulhamento de rotina pela cidade

Gravataí – Uma abordagem de rotina realizada por policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) na noite do último sábado (11) resultou na prisão de um homem de 29 anos, no bairro Planaltinha, em Gravataí. Ele tentou enganar os agentes apresentando um nome falso no momento da identificação.

Segundo informações da Brigada Militar, a guarnição realizava patrulhamento preventivo pela região quando avistou o suspeito caminhando pela via pública. Ao notar a aproximação da viatura, o homem mudou repentinamente de direção, levantando suspeitas de que tentava evitar o contato com os policiais. Diante da atitude, os militares decidiram realizar a abordagem e procederam à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum objeto ilícito com ele.

Durante a identificação, o abordado informou inicialmente um nome diferente. No entanto, ao consultar o sistema policial, os agentes constataram divergências entre a fotografia eletrônica e as características físicas do homem. Questionado novamente, ele admitiu ter fornecido a identidade do irmão e revelou seu verdadeiro nome.

Em novo levantamento, foi verificado que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. Ele também confessou ter rompido a tornozeleira eletrônica, fato que o levou a permanecer escondido e tentar se passar por outra pessoa para evitar ser localizado pelas autoridades. Após o reconhecimento e confirmação das informações, os policiais deram voz de prisão ao homem, explicaram os policiais militares.


A Brigada Militar reforça que ações de patrulhamento e abordagens preventivas seguem sendo realizadas em diferentes bairros do município, com o objetivo de localizar foragidos da Justiça e coibir práticas criminosas.

O preso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h Abilio Alves dos Santos para exames médicos de rotina e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí, onde foi registrado o boletim de ocorrência e adotadas as medidas legais cabíveis.

Artigos relacionados

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.