Homem é preso em flagrante após ameaçar de morte gestante em Gravataí
A própria ex-companheira já havia registrado ocorrência policial e solicitado medidas protetivas de urgência, que não estavam mais vigente
Gravataí – Os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí, na tarde dessa quarta-feira (4), realizaram a prisão em flagrante de um homem, de 42 anos, suspeito pelos crimes de ameaça e injúria no contexto de violência doméstica, em Gravataí. O fato ocorreu em frente a casa da vítima.
Segundo a delegada responsável pela DEAM de Gravataí e pelo flagrante, Fernanda Generali, durante o seu depoimento, a vítima informou aos policiais que quando chegava em casa, acompanhada do seu atual namorado, ela avistou, o suspeito, seu ex-companheiro, parado na frente da residência. Ao perceber que ele estava ali, ela pediu para o seu atual namorado, que estava dirigindo, e pediu que esse não parasse no local. O seu atual companheiro parou o veículo e ambos começaram a discutir. Com a intenção de acabar com a briga, disse: “por favor, para, eu to grávida”, momento em que o suspeito a ameaçou dizendo “vai morrer tu e teu bebê junto”, bem como a chamou de “vagabunda” e “puta”.
Ainda segundo a delegada Fernanda Generali, a versão dos fatos trazida pela vítima foi corroborada por seu namorado, bem como por testemunha que presta serviço de segurança no condomínio onde essa mora. Pois o seu depoimento, a equipe da DEAM se deslocou ao local e efetuou a prisão em flagrante do suspeito, que já possui antecedentes policiais no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. A própria ex-companheira já havia registrado ocorrência policial e solicitado medidas protetivas de urgência, que não estavam mais vigentes.
Após a prisão o homem foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí







