Homem é preso após agredir ex na frente dos filhos em Gravataí – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Central de Polícia - Foto: Arquivo/oreporter.net

Homem é preso após agredir ex na frente dos filhos em Gravataí

A captura ocorreu no bairro Barnabé, realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí

Gravataí – Um homem de 47 anos, investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência e lesão corporal, foi preso preventivamente no domingo (17), em Gravataí. A captura ocorreu no bairro Barnabé, realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Gravataí.

Publicidade
Publicidade

O episódio de agressão teria acontecido em 13 de agosto, durante o Dia dos Pais, quando os filhos do ex-casal passaram o dia com o agressor. Em meio a desentendimentos relacionados à guarda das crianças, o ex-companheiro, ciente de que estava sujeito a uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) em seu desfavor, agiu de forma agressiva na presença dos filhos, conforme relatou a delegada titular da DEAM, Fernanda Generali.

Publicidade

Durante o conflito, ele agrediu a vítima com socos na boca, puxões de cabelo e chutes, causando ferimentos. Após receber ajuda dos vizinhos, a vítima compareceu à Delegacia para registrar o ocorrido e solicitar uma nova medida protetiva. Esta medida foi concedida após a representação da autoridade policial, uma vez que as medidas anteriores se mostraram insuficientes para impedir que o suspeito cometesse novos crimes contra a ex-companheira. Após o novo registro policial, o suspeito continuou perseguindo a vítima por mais de um mês, até que foi preso no domingo, 17 de setembro, conforme destacou a delegada.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para exames médicos de rotina na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas Abílio Alves dos Santos e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência policial. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional gaúcho . Em caso de qualquer forma de violência contra a mulher, por favor, denuncie pelos telefones: Brigada Militar 190, WhatsApp (51) 98444 -0606, Disque Denúncia 181 ou pelo site da Polícia Civil

Publicidade
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.