Guarda Municipal apreende arma e recupera veículo durante patrulhamento - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Ações foram realizadas nos bairros Neópolis e São Luis - Foto: PMG

Guarda Municipal apreende arma e recupera veículo durante patrulhamento

Durante patrulhamento preventivo realizado no bairro Neópolis, nesta quinta-feira (30) o Grupamento de Operações com cães da Guarda Municipal (GOC) apreendeu um revólver de calibre 38 e quatro munições intactas.

Enquanto o GOC realizava a ronda na região, indivíduos ao visualizarem a viatura correram em direção ao matagal próximo. Imediatamente, a equipe imprimiu acompanhamento. Os oficiais empregaram o cão policial (K9) Rossi na tentativa de localização, obtendo êxito do armamento dispensado pelos indivíduos, que fugiram do local. Após, buscas foram efetuadas pela região e arredores, mas ninguém foi localizado.

Publicidade

No bairro São Luis, após informações da comunidade o GOC se deslocou para o local onde foi encontrado um veículo abandonado. O automóvel foi identificado sem situação de furto ou roubo e a ocorrência encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí.

O coordenador do GOC, Felipe Gomes explica que a eficácia obtida no período é proveniente dos constantes treinamentos que os oficiais são submetidos. “Associados ao dinamismo característico doa agentes, o sucesso obtido nas operações é fruto dos incansáveis treinamentos que os agentes são submetidos, além da parceria estabelecida com a comunidade, que é muito importante”, relatou Felipe.

Serviço

Publicidade

A Guarda Municipal de Gravataí realiza patrulhamentos diários nos bairros do município, com o principal objetivo de promover mais segurança para a população.
Em caso de suspeitas de riscos e denúncias, a Guarda atende os munícipes pelo telefone 3600 7634.

Publicidade
Compartilhe essa notícia
error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.