Grêmio vence o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão – oreporter.net – Notícias de Cachoeirinha e Gravataí

Grêmio vence o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão

E a vantagem no jogo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil é gremista. Isso mesmo! O Tricolor venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 0, no primeiro jogo desta fase mata-mata da competição, que ocorreu nesta noite, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A equipe iniciou bem a partida, conseguindo controlar o jogo. No Mineirão lotado, o Grêmio não se abateu, entrou em campo marcando bem, seguro e criando boas jogadas. Tanto que o gol saiu aos 19 minutos, com Luan, que assinou uma pintura.

Publicidade

A etapa complementar começou mais equilibrada, mas não demorou para o Grêmio se mostrar superior novamente. Seguiu trocando passes e criando boas jogadas até que, em um lance de contra-ataque, Kannemann tirou do campo de defesa e acionou Ramiro no meio de campo. O volante viu Douglas entrando pelo lado direito e deu o passe. O camisa 10 mandou de perna direita, para o fundo das redes, no canto do goleiro Rafael, marcando o segundo da partida, aos 16 minutos.

Publicidade

Com o resultado, os gremistas levam vantagem para o jogo de volta, que ocorre na próxima quarta-feira, 2, a Arena.

Escalação: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Geromel, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan.

Publicidade

Banco: Leo, Dida, Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Jailson, Kaio, Lincoln, Batista, Everton, Guilherme e Miller Bolaños.

A arbitragem do jogo foi comandada por Pericles Bassols P. Cortez (PE), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

O jogo:

Primeiro Tempo

A saída de bola na primeira etapa foi gremista.

O Tricolor tentou chegar ao ataque com Marcelo Oliveira pela esquerda, acionando Pedro Rocha. Quando o atacante gremista ia recebendo, defensor mineiro fez o corte.

Em resposta, o Cruzeiro ameaçou com Arrascaeta, que estava atento e aproveitou um erro a saída de jogo gremista. O jogador foi à linha de fundo e bateu a gol, Marcelo Grohe espalmou e Kannemann completou, afastando, com 3 minutos de jogo.

Na sequência, Sobis encontrou Arrascaeta pela esquerda, e o meia colocou na área. Grohe saiu para fazer a defesa, enquanto Ábila tentava alcançar.

Aos 5’, a equipe gremista tentou responder com lançamento longo, mas a bola acabou saindo forte demais e apenas tiro de meta para os donos da casa.

O Grêmio criou com Luan, que carregou a bola sozinho do centro para a direita, partindo em velocidade. Passou entre os marcadores e arriscou, chutando cruzado, mas a bola saiu à direita da meta de Rafael.

Com novo lançamento, agora feito por Maicon, a bola chegou a Pedro Rocha, mas o atacante caiu na disputa com Bruno Rodrigues.

Depois de boa troca de passes, Luan acionou Marcelo Oliveira na esquerda. O lateral devolveu o passe para o camisa 7, mas a defesa mineira conseguiu o desarme.

Aos 15’, a raposa tentou uma jogada pelo lado esquerdo. Sobis coloca na área e Geromel tira. Mas a pressão continua

Uma boa chance do Tricolor saiu aos 16’, quando Luan avistou Marcelo Oliveira descendo pela esquerda. O camisa 26 chutou cruzado, mas mandou mal. Logo a sequência, Edílson recebeu pela meia direita e mandou uma bomba a gol, que passou raspando a trave esquerda de Rafael.

O Grêmio seguiu pressionando agora com Ramiro, que recebeu passe de Luan. O volante ajeitou e chutou, mas a bola desviou a zaga e saiu pra escanteio. Douglas cobrou, colocou no primeiro poste, mas a bola correu por todo o campo de ataque e se perdeu pela lateral.

E foi aos 19 minutos que o Tricolor chegou ao gol. Pedro Rocha serviu Marcelo Oliveira, que recuou para Luan em frente a grande área. O camisa 7 recebeu, olhou e chutou muito bem! A bola bateu na trave esquerda e entrou, sem chances para Rafael! 1 a 0 no Mineirão.

Já aos 25 minutos, Pedro Rocha tentou uma jogada individual pela esquerda, mas Leo conseguiu conter o lance gremista por duas vezes. Na sequência, Robinho dominou pela esquerda, e Geromel saiu bem, cortando para lateral.

Os gremistas seguiram no controle da partida e pressionando os mineiros. Em nova oportunidade, Douglas desarmou Lucas e a bola ficou com Luan, adiantado. O atacante finalizou quase sem ângulo, mas Rafael defendeu. O lance já estava parada por impedimento.

A raposa tentou chegar ao ataque com Arrascaeta pela esquerda, mas o meia adiantou demais a bola. Walace protegeu e conseguiu tiro de meta.

O Tricolor tentou novamente com Marcelo Oliveira e Luan, mas o último passe do lateral acabou bloqueado pela defesa. No entanto, logo em seguida, a bola chegou aos pés de Ramiro em frente a grande área, que mandou um chutaço, exigindo que Rafael fizesse boa defesa.

Já aos 43’, depois de mais uma longa troca de passes, Ramiro serviu Walace que ia entrando a área, mas o volante acabou não conseguindo o domínio e perdeu a bola.

Em seguida, Edimar encontrou Arrascaeta pela esquerda, tentando esboçar um ataque mineiro, mas Edílson tirou para lateral.

Jogo finalizou aos 47’.

 

 

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com as seguintes alterações: Saiu Ramiro, entrou Jailson.

Quando Luan saía jogando nos primeiros minutos, jogador do Cruzeiro acabou cometendo falta forte sobre o atacante no campo de defesa Tricolor.

A Raposa tentou com Arrascaeta, que fez um passe longo pela direita, buscando Alisson, mas ele não conseguiu chegar a tempo.

Melhor neste início, o Cruzeiro chegou trocando passes. Kannemann cortou, mas acabou cometendo falta na meia lua da grande área, que levou perigo a defesa gremista. Edimar bateu, mandando direto. Marcelo Grohe estava bem posicionado, mas não precisou fazer a defesa, pois a bola saiu pela linha de fundo, aos 5 minutos.

Após uma tabela com Ramiro, Edílson cruzou na área, mas Bruno Rodrigo conseguiu o desviou e tirou da cabeça de Pedro Rocha que já estava na área

Outra boa chance adversária surgiu na sequência, com contra-ataque – Arrascaeta saiu em velocidade, passou por Jailson e acionou seu companheiro que chutou. Grohe fez a defesa.

Kannemann acabou amarelado por falta no lance anterior, de contra-ataque mineiro.

Com 8 minutos jogados, nova chance com Luan, que dominou na área. O atacante girou, mas ao passar, acabou errando. Em seguida, foi a vez de Marcelo Oliveira tabelar com Pedro Rocha. O camisa 32 acabou perdendo a bola para Bruno Rodrigo.

Armando contra-ataque, o Grêmio saiu com Luan, que deu de calcanhar para Pedro Rocha. O atacante saiu em velocidade, mas errou o último passe.

Para calar o Mineirão de vez! Uma baita jogada do Tricolor. Kannemann tirou da defesa e armou o contra-ataque, servindo Ramiro. O volante, no meio de campo, viu certinho o camisa 10 entrando pelo lado direito. O meia carregou e mandou de perna direita, para o fundo das redes, no canto do goleiro Rafael, marcando o segundo da partida, aos 16 minutos! Grêmio 2 a 0.

A Raposa tentou descontar com Edimar, que dominou pela esquerda e cruzou na área. Grohe saiu do gol e segurou firme. Em seguida, Edimar de novo passou pela esquerda e passou para Sobis. O atacante chutou rasteiro, cruzado. A bola passou por Grohe e Geromel tirou o perigo.

Substituição no Tricolor: Saiu Pedro Rocha, entrou Everton, aos 23’.

Aos 27 minutos, Everton dominou pelo lado esquerdo e foi para cima de Romero e Leo, passando pelos dois, mas acabou adiantando demais a bola, que ficou com Rafael.

Os donos da casa também ameaçaram. Com uma cobrança rápida, a bola ficou com Arrascaeta que finalizou de perna esquerda, perto da trave de Marcelo Grohe. Em seguida, Alex, no rebote, mandou uma pancada, mas a bola passou à esquerda do gol gremista.

E o Grêmio criou de novo: Agora, Everton trocou passes com Douglas, Ramiro e Luan, que recebeu por último e acabou desarmado por Bruno Rodrigo.

Já aos 36 minutos, o Tricolor trocou passes para sair no contra-ataque. A bola chegou em Douglas, livre no meio-campo. O camisa 10 tentou acionar Everton livre, mas Rafael chegou antes e cortou para lateral.

Substituição no Tricolor; Saiu Luan, entrou Kaio, aos 41’.

Os mineiros ainda tentaram com Arrascaeta, que levantou a área, mas Jailson foi bem e subiu para tirar o perigo. Eles ainda tiveram uma chance com Robinho, que cobrou falta, mas mandou direto nas mãos do gol.

Jogo finalizou aos 50’.
Público: 53.452 torcedores
Público pagante: 50.715
Renda: R$ 1.606.821,00

Fotos: Lucas Uebel

Fonte: Grêmio

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.