Grêmio vence a primeira das cinco que precisa para fugir do rebaixamento - oreporter.net - Notícias de Cachoeirinha e Gravataí
Jhonata Robert - Foto: Lucas Uebel

Grêmio vence a primeira das cinco que precisa para fugir do rebaixamento

Tricolou aproveitou que o Bragantino veio com reservas e aplicou 3 a 0 sem dificuldades na Arena

O Grêmio bateu o Bragantino na Arena nesta terça-feira (16) ganhando por 3 x 0. O Tricolor iniciou o jogo em alta itensidade, com marcação forte sobre o time adversário, sem dar chance para avançar. O desempenho acima da média rendeu um primeiro tempo de luxo, com gols de Diego Souza, de pênalti, Lucas Silva e Jhonata Robert.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 32 pontos, ficando a quatro do primeiro time fora do Z4. Ainda faltam mais seis partidas e nas contas gremistas são necessárias mais quatro vitórias para fugir do rebaixamento. O Bragantino, focado na decisão da Sul-Americana, veio a Porto Alegre com um time de reservas.

Publicidade

A próxima partida será no sábado (20) contra a Chapecoense, às 19 horas, fora de casa. Depois, na terça-feira (23), o Tricolor enfrenta o Flamengo na Arena, às 21h30min. São dois jogos possíveis de serem vencidos. A Chapecoense já está rebaixada e o Flamengo, com foco na decisão da Libertadores contra o Palmeiras no dia 27 de novembro, deverá mandar à campo um time de reservas com alguns titulares.

O Grêmio marcou o primeiro gol logo aos 3 minutos. Ferreira cruzou e a bola tocou no braço de Guilherme. Diego Souza cobrou mal, o goleiro Júlio defendeu e ele, de cabeça, abriu o marcador. O segundo saiu aos 33. Campaz iniciou a jogada e encontrou Ferreira que rolou a bola para Lucas Silva que chutou sem chances para Júlio. O terceiro saiu ainda no primeiro tempo. Foi aos 37 quando Jhonata Robert acertou um belo chuto do meio da rua. Júlio se esticou, mas não alcançou a bola que entrou rente à trave.

Publicidade

error: Não autorizamos cópia do nosso conteúdo. Se você gostou, pode compartilhar nas redes sociais.